Home
Esportes
Thiago Braz não consegue índice olímpico e Lucas Pedro ganha primeiro ouro no salto com vara
Esportes

Thiago Braz não consegue índice olímpico e Lucas Pedro ganha primeiro ouro no salto com vara

publisherLogo
Gazeta Esportiva
29/06/2024 16h49
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na manhã deste sábado, o campeão olímpico Thiago Braz disputou o Troféu Brasil na tentativa de busca de índice para os Jogos de Paris, mas não conseguiu a marca mínima de qualificação para o salto com vara. Thiago, de 30 anos, obteve o resultado de 5,65 m, mas não passou nas três tentativas de 5,82 m, índice estabelecido pela World Athletics.

Lucas Alisson Pedro (Pinheiros-SP) foi o campeão brasileiro, com 5,00 m, uma vez que Thiago não participou da disputa por clubes. Andreas Lothar Uber Kreiss (APA/SECEL Jaraguá do Sul-SC) foi prata, também com 5,00 m, e Aurelio Miguel de Souza Leite (AD Centro Olímpico-SP), conquistou o bronze, com 4,95 m.

Thiago apresentou inscrição para o Troféu Brasil em 26 de junho, após receber comunicado da Corte Arbitral do Esporte (CAS) de sua liberação para competir sob liminar. O Manual Técnico da competição prevê espaço para a avaliação de excepcionalidades: “20.2. Os casos omissos são resolvidos pelo Diretor da Competição dentro de suas atribuições ou pelo Departamento Técnico da CBAt”. O pedido do atleta foi avaliado e sua inscrição, deferida.

Veja no Twitter
twitter

12 VEZES DARLAN 🏆🇧🇷

Darlan Romani ratifica seu índice olímpico e conquista seu 12º título de Troféu Brasil 💪🏾

21.52m 🔥

RUMO A PARIS, SENHOR INCRÍVEL! 🌟 pic.twitter.com/8xZI2V4PMj

— Atletismo Brasil 🇧🇷 (@bra_atletismo) June 29, 2024


Sem competir desde 2023, Thiago iniciou a prova na altura de 5,40 m, passando na segunda tentativa. Subiu o sarrafo para 5,55 m e superou a marca no primeiro salto. A próxima altura foi 5,65 m, em que conseguiu passar na terceira tentativa.

“Acredito que faltou uma melhor condição física, porque estou há um ano praticamente afastado, mas aproveitei da melhor possível a oportunidade. Fico chateado porque não consegui o índice, eu queria muito”, declarou o atleta.

Ex-ginasta e campeão brasileiro pela primeira vez

Lucas, de 27 anos, treina com Henrique Camargo e defende o Esporte Clube Pinheiros há cinco meses. Natural de Itajaí, de Santa Catarina, foi vice-campeão do Troféu Brasil em 2022 e 2023 e tem como melhor marca pessoal o resultado de 5,35 m, de 2023.

“Hoje faltou pouquinho para passar pelo 5,20 m. Estou feliz pelo título, por ser campeão, mas insatisfeito com a marca, porque sei que posso conseguir mais. Foi a segunda vez que eu disputei o Troféu ao lado do Thiago. A primeira vez foi em 2018, em Bragança Paulista, quando ainda estava começando. Agora, em 2024. É uma oportunidade única para a gente crescer, de competir com ele e alcançar alturas maiores.”, disse Henrique.

Ex-ginasta, praticou a modalidade por dez anos. Na faculdade, foi incentivado por amigos que já praticavam atletismo para fazer um teste no salto com vara. “O técnico gostou da corrida, disse que eu tinha talento. Em um ano de treino, em 2016, já estava entre os melhores do Brasil na categoria sub-20”, completou.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também