Thiago Wild perde e Brasil precisa de virada histórica contra a França na Copa Davis
Gazeta Esportiva
O Brasil fechou em desvantagem por 2 a 0 no primeiro dia de disputas de Copa Davis com a França, em Orléans. Thiago Wild (N.76 do ranking da ATP) perdeu para Arthur Fils (N.19) por 6-1 e 6-4, em 1h08. Pouco antes, na abertura do confronto, João Fonseca (N.99 no ranking da ATP) foi derrotado por Ugo Humbert (N.15), com parciais de 7-5 e 6-3.
Agora, a equipe brasileira vai precisar de uma virada histórica com três vitórias neste domingo para avanças às oitavas de final da competição. Se perder, vai disputar repescagem contra um dos 13 vencedores dos playoffs do Grupo Mundial I, valendo vaga nesta mesma fase de Qualifiers para 2026.
A programação deste domingo vai começar com o jogo de duplas entre Rafael Matos e Marcelo Melo diante de Bejamin Bonzi e Pierre-Hugues Herbert. Em seguida, Thiago Wild vai enfrentar Ugo Humbert. Se os brasileiros vencerem, o desempate e a definição do confronto sairá do duelo entre João Fonseca e Arthur Fils.
O Brasil busca seu primeiro título na Copa Davis. A França, dez vezes campeã da competição, não conquista o torneio desde 2017.