Time de CR7 na Arábia Saudita, Al-Nassr anuncia contratação de Bento, ex-Athletico-PR; veja detalhes
Gazeta Esportiva
Clube de Cristiano Ronaldo na Árabia Saudita, o Al-Nassr terá um novo goleiro. Na noite desta quarta-feira, a equipe saudita anunciou a contratação de Bento, ex-Athletico-PR. O arqueiro da Seleção Brasileira assinou vínculo até o fim de 2028 com o novo clube.
“O Al-Nassr oficialmente contratou Bento Matheus, goleiro da Seleção Brasileira. Desejamos a ele muita sorte junto ao nosso time de estrelas”, escreveu o time nas redes sociais.
Até o momento, não foram divulgados valores da transação. Aos 25 anos, Bento terá sua primeira experiência longe do futebol brasileiro. O goleiro foi revelado nas categorias de base no Athletico-PR e construiu toda sua carreira, até o momento, dentro do clube paranaense.
O arqueiro foi conseguindo seu espaço de forma natural, Em 2020, ele fez sua estreia com o time profissional no confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, no empate em 1 a 1 contra o River Plate.
Foi em 2022 que assumiu a titularidade no gol do Furacão. Ao todo, foram 164 jogos defendendo a meta do time principal, com cinco títulos conquistados – quatro Campeonatos Paranaenses (2019, 2020, 2023 e 2024) e uma Copa Sul-Americana (2020).
Agora ex-equipe de Bento, o Athletico-PR se despediu do jogador nas redes sociais: “Igual aos grandes nomes deste clube centenário, você vestiu a camisa rubro-negra com amor. Não dizemos adeus, porque você nunca deixará de ser um piá do Caju. Voa, Bento!”, escreveu.
Junto à postagem, o Furacão também postou um vídeo contendo mensagens de pessoas importantes na carreira de Bento, como seus companheiros de equipe Christian e Léo Linck, o preparador de goleiros Felipe Faria, e sua esposa Naty.
Com o destaque no Athletico-PR nas últimas temporadas, Bento tem acumulado convocações para a Seleção Brasileira. No total, ele já foi chamado quatro vezes. A mais recente delas foi em maio deste ano, quando foi convocado para defender as cores da Amarelinha na Copa América.