Titular do Corinthians, Bidon projeta primeiro Derby como profissional: “Gostinho especial”
Gazeta Esportiva
Atual titular no meio-campo do Corinthians, o garoto Breno Bidon viverá um momento especial nesta segunda-feira. O jogador de apenas 19 anos se prepara para disputar o seu primeiro Derby como profissional.
O meio-campista projetou o clássico contra o Palmeiras e afirmou que o duelo tem um “gostinho especial”. A partida acontece nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Contra o Palmeiras sempre tem um gostinho especial, né. Agora é a gente continuar focado e trabalhar para sairmos de lá com a vitória”, disse à Corinthians TV.
Bidon guarda boas recordações do Allianz Parque. Em 2021, ao lado de outros Filhos do Terrão que atualmente estão na equipe principal, como Kayke, Guilherme Biro, Léo Mana e Wesley, o jogador venceu o Palmeiras na grande final do Paulista sub-20, por 2 a 0, e conquistou o título estadual.
O garoto, porém, deixa a lembrança no passado e fala em “continuar trabalhando” para repetir a dose pela equipe de cima do Timão.
“É uma lembrança boa, mas tenho que continuar trabalhando porque esse título já passou. Agora estou no profissional, tenho que estar com a cabeça aqui. É um novo jogo, uma nova história, e temos que continuar trabalhando para dar tudo certo”, afirmou.
Um dos destaques do Corinthians no título da Copinha, no início deste ano, Bidon não sentiu o peso da camisa e, em pouco tempo, assumiu a titularidade do time. Ele, que soma 18 jogos nesta temporada, com um gol e uma assistência pela equipe, explicou como lida com as críticas e elogios que vêm de fora.
“Tem que saber receber os elogios bem. Não tem que deixar subir para a cabeça. As críticas também, se ficarmos só pensando nelas, não dá certo. Tento ficar bem tranquilo com isso e não deixar subir para a cabeça”, comentou.
O Corinthians atravessa má fase e está na zona de rebaixamento do Brasileirão. A equipe de António Oliveira ocupa o 18º lugar da tabela, com apenas uma vitória e nove pontos somados.
O treinador, inclusive, está pressionado no cargo e busca um resultado positivo no Derby para ganhar uma sobrevida no Timão. Ele pode não resistir no comando da equipe caso o Corinthians volte a tropeçar no clássico contra o maior rival.