Home
Esportes
Torcedores do Flamengo terão esquema especial de segurança para decisão em Belo Horizonte
Esportes

Torcedores do Flamengo terão esquema especial de segurança para decisão em Belo Horizonte

publisherLogo
Gazeta Esportiva
07/11/2024 21h46
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Flamengo divulgou, nesta quinta-feira, que entrou em contato com o Governo de Minas Gerais para garantir um esquema especial de segurança para os torcedores rubro-negros que acompanharem a decisão da Copa do Brasil . O segundo jogo da final contra o Atlético-MG será na Arena MRV, em Belo Horizonte, no domingo, a partir das 16h (de Brasília).

Por meio de comunicado, o Flamengo afirmou que a direção do clube esteve em contato com o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, que fez a ligação com o Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, a fim de que os flamenguistas que forem à decisão sejam respaldados.

Veja no Twitter
twitter

Nota Oficial

O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em nome do presidente, Rodolfo Landim, do vice-presidente, Rodrigo Dunshee, e do vice-presidente de gabinete, Diogo Lemos, entrou em contato com governos e órgãos de segurança para facilitar a assistência necessária aos… pic.twitter.com/zJfc9WEGpe

— Flamengo (@Flamengo) November 7, 2024

No esquema de segurança, a Polícia Militar do Rio de Janeiro escoltará os torcedores desde a cidade carioca até o estado mineiro, onde a responsabilidade passará a ser da Polícia Militar de Minas Gerais. Ou seja, os flamenguistas serão acompanhadas antes, durante e após a decisão.

A decisão de realizar a escolta em tempo integral pode ser motivada pelo recente caso envolvendo outro time carioca. Torcedores do Peñarol foram ao Rio de Janeiro para a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil contra o Botafogo. Os uruguaios, no entanto, entraram em conflito com vendedores locais e pessoas que estavam na orla do Recreio dos Bandeirantes, antes do jogo. Mais de 200 uruguaios foram detidos e tiveram de deixar o estado.

No primeiro confronto pela final da Copa do Brasil, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1, no Maracanã. O Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença que levanta a taça. Caso o Galo consiga igualar o placar agregador, a decisão irá para os pênaltis.

Leia o comunicado do Flamengo na íntegra:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em nome do presidente, Rodolfo Landim, do vice-presidente, Rodrigo Dunshee, e do vice-presidente de gabinete, Diogo Lemos, entrou em contato com governos e órgãos de segurança para facilitar a assistência necessária aos rubro-negros que estarão em Belo Horizonte para a final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, domingo, às 16h, na Arena MRV.

A direção do clube manteve conversas com o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, que fez a ponte com o Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, para garantir o respaldo aos nossos torcedores.

A pedido do Governador Zema, o comando da Polícia Militar de Minas Gerais, através do Comandante Geral, Coronel Frederico, fará um esquema especial de segurança para a torcida do Flamengo, que será acompanhada antes, durante e após a decisão da Copa do Brasil.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro terá uma logística de encontro e escolta a partir da Cidade do Rio de Janeiro até a divisa com Minas Gerais, quando a escolta passará à responsabilidade da Polícia Militar Mineira. Solicitamos que sigam as orientações das autoridades locais e trabalhem em parceria com a PM para que toda a operação seja concluída com sucesso.

A diretoria rubro-negra agradece pela hospitalidade, preocupação e pronto atendimento das autoridades em relação aos nossos torcedores.

Destacamos que um futebol seguro é terreno fértil para a formação de novos apaixonados pelo esporte e fundamental para a imagem das competições brasileiras.

O Flamengo está sempre à disposição para discutir medidas, ampliar o debate logístico e se coloca na liderança de um projeto cada vez mais importante na sociedade: a PAZ nos estádios.

Saudações Rubro-Negras!”

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também