Torcida do Atlético-MG convoca protesto na sede administrativa do clube
Gazeta Esportiva
Há 11 jogos sem vencer e vice-campeão da Copa Libertadores e da Copa do Brasil: a má fase do Atlético-MG gerou insatisfação em parte da torcida, que organizou um protesto na sede social e administrativa do clube, em Belo Horizonte, na próxima sexta-feira.
“Atenção, Massa do Galo. Nós do RAIZ1908 viemos, a partir desse post, convocar toda a massa do Galo para um protesto totalmente pacífico e pelo bem do Galo. Chega de diretoria omissa que só aparece nas boas. Queremos explicação sobre muitas coisas”, escreveram quatro coletivos da torcida no Instagram.
A última vitória do Atlético-MG foi no dia 22 de outubro, quando derrotou o River Plate, da Argentina, por 3 a 0, pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores, na Arena MRV. Desde então, são 11 jogos sem vitórias em todas as competições. O Galo ainda ficou com o vice da Copa do Brasil para o Flamengo e perdeu para o Botafogo na decisão da Copa Libertadores.
Além disso, por conta das oito rodadas sem vencer no Brasileirão, a equipe do treinador Gabriel Milito caiu para a 13ª posição, com 44 pontos, e não tem mais chances de garantir vaga na próxima edição da Copa Libertadores, mas ainda corre riscos remotos de rebaixamento.
O Atlético-MG volta a campo nesta quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), quando visita o Vasco, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário. O Cruzmaltino ocupa a 12ª colocação, com 44 pontos somados.