TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Esportes
Torcida do Lyon protesta contra John Textor e cita Botafogo: “Do orgulho à vergonha”
Esportes

Torcida do Lyon protesta contra John Textor e cita Botafogo: “Do orgulho à vergonha”

publisherLogo
Gazeta Esportiva
24/04/2025 16h22
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, a torcida do Lyon protestou em frente ao Centro de Treinamentos da equipe contra John Textor, dono do clube francês e da SAF do Botafogo. As faixas penduradas pelos torcedores cobram o empresário dizendo: “Sem dinheiro no final da temporada. Molenbeek? Botafogo? Lyon? Quem será o otário?”; e “Do orgulho à vergonha. Quatro partidas pelo pódio”.

Veja no Twitter
twitter

pic.twitter.com/InesBBuHq1

— Bad Gones 1987 – Officiel (@BG1987Officiel) April 24, 2025

O Lyon vive uma crise financeira que pode acabar com uma punição de rebaixamento da primeira divisão do Campeonato Francês. Atualmente, a dívida do clube é de cerca de 100 milhões de euros (R$ 646 milhões), o plano de John Textor é conquistar a vaga para a Liga dos Campeões da Europa e usar a premiação da classificação para abater parte do déficit.  

A torcida do Lyon protestou cobrando a classificação e as contas pagas. Restam quatro rodadas para o final do campeonato e o clube é o sexto colocado, com 51 pontos. Confira a tabela:

1º. Paris Saint-Germain – 78 pontos (campeão)

2º. Olympique de Marseille – 55 pontos

3º. Monaco – 54 pontos

4º. Lille – 53 pontos

5º. Nice – 51 pontos

6º. Lyon – 51 pontos


O quarto colocado se classifica para a Pré-Champions, a partir da terceira posição a vaga é direta.

O Lyon venceu apenas dois dos últimos seis jogos que disputou. Sendo uma das derrotas a eliminação para o Manchester United por 5 a 4 na Liga Europa. No Campeonato Francês, ainda resta uma partida decisiva contra o Monaco, na penúltima rodada.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também