Treinador do Newcastle diz estar “desesperado” para manter Bruno Guimarães
Gazeta Esportiva
Bruno Guimarães marcou o gol que fechou o placar da vitória do Newcastle sobre o Brentford, por 4 a 2, no último domingo, pelo Campeonato Inglês. Após o confronto fora de casa, o treinador Eddie Howe revelou estar “desesperado” para que o brasileiro siga na equipe para a próxima temporada.
No gol, Bruno Guimarães comemorou com muito entusiasmo com os torcedores do Newcastle, e muitos entenderam como uma possível despedida. No entanto, Eddie Howe não viu desta maneira.
“Acho que não seja um adeus. Acho que Bruno faz isso muitas vezes. Pode ser interpretado desta forma se as pessoas que estão assistindo decidirem que é esse o caso. Ele é parte integrante do que estamos fazendo e estamos desesperados para mantê-lo”, disse.
O brasileiro tem tido grandes atuações pelo Newcastle desde que chegou, em janeiro de 2022, e está despertando o interesse de outros gigantes europeus. O meio-campista tem contrato com o clube inglês até 2028.
Eddie Howe também rasgou elogios ao atacante Alexander Isak de forma conjunta ao ex-jogador do Athletico-PR.
“São dois jogadores extraordinários. Podem fazer a diferença e fizeram a diferença. A equipe também lhes dá toda a condição para jogarem bem. Eles já estão adaptados à forma como jogamos”, falou.
A partida contra o Brentford foi a última do Newcastle na temporada. A equipe encerrou o Campeonato Inglês na sétima colocação, com 60 pontos.
Convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa América, Bruno Guimarães deve se apresentar em Orlando, nos Estados Unidos, no dia 30 de maio.