Home
Esportes
Treinador do Peñarol vê Botafogo “claramente favorito” em duelo das semifinais da Libertadores
Esportes

Treinador do Peñarol vê Botafogo “claramente favorito” em duelo das semifinais da Libertadores

publisherLogo
Gazeta Esportiva
21/10/2024 15h09
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Diego Aguirre, treinador do Peñarol, foi sincerro e admitiu que vê o Botafogo como o grande favorito do duelo das semifinais da Copa Libertadores. A partida de ida, no Nilton Santos, acontece na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).

“Será muito difícil. Jogamos primeiro no Rio, num campo muito difícil. Para mim, o Botafogo é o melhor time da Libertadores. É o principal favorito ao título. Temos confiança. O Botafogo é um time muito poderoso e tenho muito respeito por eles. Embora no futebol tudo seja possível, eles são claramente favoritos”, disse à Fifa.

Veja no Twitter
twitter

🔜 🇧🇷

CON LA CABEZA EN LAS SEMIFINALES DE AMÉRICA.

CREER. pic.twitter.com/aIK808Mc5p

— PEÑAROL (@OficialCAP) October 20, 2024

O Botafogo vem fazendo grande campanha na Libertadores e, apesar de ter encontrado dificuldades na fase de grupos, eliminou o Palmeiras, nas oitavas de final, e o São Paulo, nas quartas. O Peñarol, por sua vez, também eliminou um gigante nas quartas de final: o Flamengo.

Diego Aguirre analisou qual é a principal diferença entre os duelos contra o Flamengo e Botafogo.

“O momento. Quando jogamos contra o Flamengo eles não estavam no seu melhor. Tiveram quatro jogadores importantes lesionados, a equipe e o Tite sofreram muita pressão e os resultados não foram do seu agrado. Eles estavam passando por uma fase ruim. E o caso do Botafogo é totalmente oposto. Ele lidera o Brasileirão e seus jogadores marcam gols pela seleção. Eles estão no seu melhor. Portanto, a partida será muito mais difícil, já que a sua forma nada tem a ver com o que o Flamengo estava fazendo”, falou.

Diego Aguirre é um nome já conhecido no futebol brasileiro. Ele comandou o São Paulo, em 2018, o Internacional, em 2021, e o Santos, clube que estava antes de ingressar no Peñarol em 2023.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também