Home
Esportes
Troféu Brasil é a última oportunidade para conquistar índices e pontos para o ranking olímpico
Esportes

Troféu Brasil é a última oportunidade para conquistar índices e pontos para o ranking olímpico

publisherLogo
Gazeta Esportiva
14/06/2024 16h40
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O 43º Troféu Brasil Loterias Caixa Interclubes de Atletismo, que será disputado de 27 a 30 de junho, é a última oportunidade de obtenção de índices e de pontos para o ranking mundial, os dois critérios classificatórios do atletismo para os Jogos Olímpicos de Paris.

O prazo de qualificação estabelecido pela World Athletics (WA) termina justamente no dia 30, data de encerramento da maior disputa interclubes da América Latina.

O Troféu Brasil será realizado pela primeira vez no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), localizado na Rodovia dos Imigrantes (km 11,5), na Vila Guarani, em São Paulo. O evento terá a transmissão ao vivo dos quatro dias de disputas, com duas etapas por dia, pela manhã e à tarde, no YouTube do Time Brasil e no Canal Olímpico.

Veja no Twitter
twitter

14 ÍNDICES 🌟🇧🇷

Neste fim de semana tivemos 14 índices para o Campeonato Mundial sub-20 🔥

Nossa base deu show no Campeonato Brasileiro da categoria ✨

🧶⬇️ pic.twitter.com/OtourrITOf

— Atletismo Brasil 🇧🇷 (@bra_atletismo) June 10, 2024


O Brasil tem 13 atletas com as marcas mínimas exigidas pela WA e duas vagas por equipe, o revezamento misto da maratona da marcha atlética e o revezamento 4×400 metros masculino. Mas o país ainda tem vários competidores que podem se classificar pelo ranking mundial, exceto na maratona, cujo prazo de qualificação terminou em 30 de abril.

Os Jogos Olímpicos de Paris começam no dia 26 de julho. O atletismo será disputado de um a 11 de agosto, com as provas de pista no Stade de France, em Saint-Denis. A maratona terá a largada na prefeitura da capital francesa (Hôtel de Ville) e a chegada na Esplanada des Invalides. A marcha atlética será disputada no Trocadéro, sob a Torre Eiffel.

Serão 1.810 atletas de mais de 200 países. Pela primeira vez, homens e mulheres terão o mesmo número de vagas (905 por gênero). Para eventos individuais, estarão no máximo três atletas por Comitê Olímpico Nacional, um time para cada revezamento e duas equipes no revezamento misto da maratona de marcha atlética.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também