Home
Esportes
Turquia vence Áustria e enfrenta a Holanda nas quartas de finais da Eurocopa
Esportes

Turquia vence Áustria e enfrenta a Holanda nas quartas de finais da Eurocopa

publisherLogo
Gazeta Esportiva
02/07/2024 20h53
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16279907/original/GettyImages-2160325610?1719954026
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, em confronto válido pelas oitavas de finais da Eurocopa, a Turquia enfrentou a Áustria no Leipzig Stadium e venceu por 2 a 1. Demiral (2) foi quem balançou as redes para a seleção turca, enquanto Gregoritsch diminuiu para os austríacos.

Deste modo, a Turquia se classificou às quartas de finais da competição, onde enfrentará a Holanda que, também nesta terça-feira, encarou a Romênia e saiu vencedora do duelo. Do outro lado, a Áustria se despediu do torneio continental.

O jogo das quartas ocorre no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Olympiastadion, em Berlim. Já a Áustria retorna aos gramados apenas no dia 6 de setembro, diante da Eslovênia, pela primeira rodada da fase de grupos da Liga das Nações.

 

Veja no Twitter
twitter

 

 

Merih Demiral x Arda Güler #EURO2024 | #AUTTUR pic.twitter.com/x3ijzsNnLG

— UEFA EURO 2024 (@EURO2024) July 2, 2024

 

O placar foi inaugurado pela Turquia logo no primeiro minuto da etapa inicial. Arda Guler cobrou escanteio pela direita, a bola foi mal rebatida pela defesa da Áustria e sobrou na pequena área para Demiral, que bateu forte, alto, e marcou o primeiro gol da partida.

Os turcos ampliaram a vantagem aos 14 minutos do segundo tempo. Arda Guler bateu outro escanteio fechado, na primeira trave, Demiral subiu mais alto que o marcador e desviou de cabeça para o fundo das redes.

Aos 21 minutos da etapa complementar, a Áustria descontou. Sabitzer cobrou tiro de canto pela direita, a bola desviou no meio do caminho e Gregoritsch aproveitou para finalizar e diminuir a diferença.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também