TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Esportes
Último jogo de Cássio pelo Corinthians completa um ano; relembre
Esportes

Último jogo de Cássio pelo Corinthians completa um ano; relembre

publisherLogo
Gazeta Esportiva
23/04/2025 21h04
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Há exato um ano, Cássio fazia seu último jogo com a camisa do Corinthians. No dia 23 de abril de 2024, o goleiro enfrentou o Argentinos Juniors, pela Sul-Americana, e defendeu a meta do Timão pela última vez.

A despedida do ídolo, no entanto, não ocorreu como o esperado. Fora de casa, o time alvinegro perdeu para os argentinos por 1 a 0 e alcançou o quarto jogo seguido sem vencer, com direito à sequência de três derrotas.

A saída de Cássio do clube alvinegro aconteceu em meio ao péssimo momento do Corinthians dentro de campo. A equipe teve um início de ano turbulento e chegou a perder cinco partidas seguidas no Campeonato Paulista.

Veja no Twitter
twitter

Amanhã é dia de CONMEBOL Sudamericana!

Mais um desafio pro Coringão em casa, Fiel Torcida. ⚫⚪

📸 José Manoel Idalgo / Corinthians #NeoQuimicaArena #VaiCorinthians pic.twitter.com/PccZOd7GA5

— Corinthians (@Corinthians) April 23, 2025


Assim como o Timão, Cássio também não vivia boa fase individual. O goleiro sofreu com falhas e foi para a reservas após o duelo contra o Argentinos Juniors. Antes de deixar o Corinthians, ele viu do banco mais seis partidas.

Além disso, Cássio também não viu com bons olhos a proposta feita pelo Corinthians por sua renovação na época e estava incomodado com algumas questões internas no clube.

No dia 17 de maio, ele acertou sua saída do Timão após 12 anos. Ao todo, Cássio disputou 712 jogos pelo Corinthians e ficou marcado por títulos e defesas heróicas nas campanhas vitoriosas da Libertadores e do Mundial de Clubes, em 2012.

Além dos títulos internacionais, o goleiro também ergueu as taças do Paulista (2013, 2017, 2018 e 2019), Recopa Sul-Americana (2013) e do Brasileirão (2015 e 2017).

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também