Uruguai empata com a Venezuela e perde chance de assumir vice-liderança das Eliminatórias
Gazeta Esportiva
Nesta terça-feira, em duelo válido pela oitava rodada das Eliminatórias, o Uruguai visitou a Venezuela no Monumental de Maturín, empatou por 0 a 0 e desperdiçou a chance de se tornar vice-líder da competição.
Com o resultado, o Uruguai chegou aos 15 pontos, na terceira colocação. Caso vencesse, ultrapassaria a Colômbia, que soma 16, e ficaria atrás apenas da líder Argentina (18). Já a Venezuela chegou a dez pontos, no sexto lugar.
O Uruguai volta aos gramados no dia dez de outubro, às 22h30 (de Brasília), quando visita o Peru. No mesmo dia, às 20h, a Venezuela recebe a Argentina. Os locais de ambos os confrontos ainda não foram definidos.
Em jogo de poucas emoções, a Venezuela quase abriu o marcador aos 26 minutos do primeiro tempo. Após pressão bem-sucedida na saída de bola dos uruguaios, José Martínez encontrou Rondón, que finalizou forte, da entrada da área, mas o goleiro Rochet fez grande defesa e evitou o tento.
Aos 17 minutos da etapa complementar, o Uruguai quase marcou. Em cobrança de escanteio pelo lado direito, Marichal se livrou na marcação na segunda trave e cabeceou alto. No entanto, a bola passou raspando a trave esquerda.