Van Dijk reconhece desempenho abaixo da Holanda e pede mudança de postura
Gazeta Esportiva
Apesar da derrota para a Áustria na última terça-feira, pela última rodada da fase de grupos da Eurocopa, a Holanda conseguiu se classificar às oitavas de final. Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, o zagueiro Van Dijk reconheceu que, assim como sua equipe, não fez grande partida.
“Compreendo perfeitamente as críticas. Não sou estúpido, mas também sei que posso fazer melhor e que devo ser melhor, e é nisso que estou trabalhando. Não fiz o meu melhor jogo contra a Áustria. Isso me afeta, mas também acredito que as coisas em geral podem e devem correr melhor. A equipe, como um todo, não funcionou, mas eu olho primeiro para mim. Eu poderia ter contribuído muito mais”, falou.
Nas oitavas de final, a Holanda enfrentará a Romênia, que se classificou em um grupo com Bélgica, Ucrânia e Eslováquia. Van Dijk alertou que a equipe precisa mudar de postura caso queira seguir viva na competição.
“Se continuarmos da mesma maneira, não teremos mais nada para fazer aqui. Isso tem que mudar rapidamente, caso contrário, ficaremos sentados em casa pensando no que poderia ter sido. Não é isso que queremos”, disse o zagueiro do Liverpool.
Holanda e Romênia duelam na próxima terça-feira. A bola rola às 13h (de Brasília), na Allianz Arena, na Alemanha.