Home
Esportes
Vasco anuncia camisa comemorativa aos 50 anos da conquista do Brasileirão de 1974
Esportes

Vasco anuncia camisa comemorativa aos 50 anos da conquista do Brasileirão de 1974

publisherLogo
Gazeta Esportiva
13/12/2024 02h37
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, o Vasco da Gama anunciou o lançamento de um uniforme especial em celebração aos 50 anos da conquista do primeiro título brasileiro do clube, alcançado em 1974 com Roberto Dinamite liderando o time histórico do cruzmaltino.

O Cruzmaltino informou que a comercialização dos produtos começará em breve, porém não deu nenhuma data oficial.

Além de uniformes para jogadores de linha, a coleção, em parceiria com a fornecedora Kappa, contará com modelos de camisa de goleiro de manga longa e versões de manga curta para os torcedores.

Veja no Twitter
twitter

1974 – 2024 – ♾️

Nova Camisa Comemorativa Vasco Kappa 50 anos da conquista do Campeonato Brasileiro de 1974! 💢

🗓️ Disponível em breve em todas as lojas do Gigante da Colina.

📸: Dikran Sahagian | #VascoDaGama pic.twitter.com/53dBpalNUg

— Vasco da Gama (@VascodaGama) December 12, 2024

Título de 1974

O Vasco conquistou seu primeiro título brasileiro em 1º de agosto de 1974, ao vencer o Cruzeiro por 2 a 1 no Maracanã, no Rio de Janeiro. A vitória fez do Vasco o primeiro clube carioca a levantar o troféu do “Campeonato Nacional”, como o Brasileirão era chamado na época.

A competição daquele ano reuniu 40 equipes e teve um formato de quadrangular final em turno único. Vasco e Cruzeiro terminaram empatados em pontos, exigindo uma partida extra para decidir o campeão.

Na grande final, Ademir abriu o placar para o Vasco aos 14 minutos do primeiro tempo. O segundo gol, marcado por Carvoeiro, foi anulado por impedimento. O Cruzeiro empatou aos 19 minutos do segundo tempo, mas Carvoeiro voltou a marcar, garantindo a vantagem de 2 a 1 para o Vasco. No final da partida, o Cruzeiro ainda teve um gol anulado, assegurando a vitória cruz-maltina.

Esse título também marcou o início da trajetória de Roberto Dinamite, que, aos 20 anos, fez sua estreia como titular. Ele brilhou ao ser o artilheiro do campeonato com 16 gols, consolidando seu nome como um dos maiores ídolos da história do clube.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também