Home
Esportes
Vasco sai na frente, mas cede empate ao Cruzeiro no Campeonato Brasileiro
Esportes

Vasco sai na frente, mas cede empate ao Cruzeiro no Campeonato Brasileiro

publisherLogo
Gazeta Esportiva
29/09/2024 23h40
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Vasco saiu na frente, mas caiu de produção no segundo tempo e levou o empate do Cruzeiro: 1 a 1, neste domingo, no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina ainda lidou com o contratempo de jogar com um homem a menos depois de ter levado a igualdade. Mateus Carvalho foi expulso aos 32 minutos do segundo tempo.

Vegetti mostrou o conhecido faro de artilheiro e colocou o Vasco em vantagem no primeiro tempo. Entretanto, o Cruzeiro aumentou o ritmo na etapa final, foi superior e chegou ao empate, com o zagueiro Zé Ivaldo. Com um jogador a menos, o clube carioca conseguiu segurar o resultado.

O Vasco, agora, amarga três rodadas sem vencer no Brasileirão (empatou com o Flamengo e perdeu para o Palmeiras). O time teve outra notícia ruim em Belo Horizonte: o atacante David saiu lesionado no começo do jogo.

Com 36 pontos em 27 jogos, o Vasco está na nona colocação do Campeonato Brasileiro, atrás justamente do Cruzeiro, oitavo colocado com 43 pontos.

O Vasco, agora, abre a semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Gigante da Colina enfrenta o Atlético-MG, às 19h15 (horário de Brasília), na Arena MRV. Já o próximo compromisso pelo Brasileirão é contra o Juventude, sábado, às 21h (de Brasília), em São Januário. O Cruzeiro, por sua vez, visita o Fluminense, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

Publicado por @brasileirao

Ver no Threads

O duelo

O técnico Rafael Paiva fez mudanças no Vasco e promoveu o retorno de Philippe Coutinho ao time titular, no lugar de Payet. Puma Rodríguez, João Victor, Mateus Carvalho e Emerson Rodríguez também ganharam chance entre os 11 iniciais.

O Cruzeiro levou perigo logo no primeiro minuto. Kaio Jorge arriscou de longe e viu Léo Jardim mandar para escanteio. O Vasco teve de fazer a primeira mudança logo aos 12 minutos. David sentiu o joelho esquerdo e deu lugar a Jean David.

O Vasco chegou bem aos 20 minutos. Jean David achou Mateus Carvalho na área. Ele finalizou no canto, mas Cássio defendeu. Aos 26, Coutinho recuperou a bola, avançou e chutou da entrada da área, mas errou o alvo.

Aos 37, Lautaro fez boa jogada e rolou para Kaio Jorge, na área. Ele, entretanto, errou o alvo e mandou para fora. O Vasco abriu o placar aos 40 minutos. Após rebote de jogada de escanteio, Puma emendou e achou Hugo Moura. O volante finalizou, mas parou em Cássio. Vegetti não perdoou e completou o rebote: 1 a 0 no Mineirão. O Gigante da Colina, assim, foi para o intervalo em vantagem.

O Cruzeiro pressionou o Vasco no começo da etapa final. O empate saiu aos 14 minutos, após cobrança ensaiada de escanteio. O zagueiro Zé Ivaldo ganhou pelo alto e fez 1 a 1 no Mineirão.

Aos 15, Rafael Paiva colocou Paulo Henrique e Sforza. Saíram Hugo Moura e Coutinho, respectivamente. O Cruzeiro teve chance para virar aos 20 minutos. Kaio Jorge cruzou da direita, mas Lautaro furou e perdeu a oportunidade.

O Vasco fez Cássio trabalhar aos 28 minutos. Emerson Rodríguez levou a bola para o meio e chutou. O goleiro do Cruzeiro defendeu com segurança. O Gigante da Colina ficou com um jogador a menos a partir dos 32 minutos. Mateus Carvalho disputou lance com Matheus Henrique e, de carrinho, acertou a perna do rival. Ele levou o vermelho diretamente. Paiva colocou Galdames no lugar de Jean David.

O Cruzeiro não conseguiu aproveitar a vantagem numérica. Léo Jardim salvou o Vasco aos 50 minutos. O Gigante da Colina, assim, segurou o empate no Mineirão.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1X1 VASCO

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Data: 29/09/2024, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (MG) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa-SP)

Cartão amarelo: João Victor, Léo e Emerson Rodríguez (Vasco)

Cartão vermelho: Mateus Carvalho (Vasco)

Gols:

Cruzeiro: Zé Ivaldo, aos 14′ do 2ºT

Vasco: Vegetti, aos 40′ do 1ºT

CRUZEIRO: Cássio; William, Zé Ivaldo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero (Ramiro), Matheus Henrique e Mateus Vital (Peralta); Lautaro Díaz, Gabriel Veron (Barreal) e Kaio Jorge. Técnico: Eduardo Barros.

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Paulo Henrique), Mateus Carvalho e Philippe Coutinho (Sforza); Emerson Rodríguez, David (Jean David e depois Galdames) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também