Home
Esportes
Veiga reconhece má fase do Palmeiras, mas crê em virada na Copa do Brasil: “Já mostramos várias vezes”
Esportes

Veiga reconhece má fase do Palmeiras, mas crê em virada na Copa do Brasil: “Já mostramos várias vezes”

publisherLogo
Gazeta Esportiva
01/08/2024 10h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Palmeiras terá dias difíceis na sequência da temporada. Na noite da última quarta-feira, o Verdão foi derrotado pelo Flamengo, por 2 a 0, no Maracanã, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e saiu em desvantagem na briga por uma vaga na próxima etapa. O meio-campista Raphael Veiga reconheceu o momento ruim que a equipe vive na temporada, mas não jogou a toalha pela classificação.

“Já vivemos muitas coisas diferentes em situações adversas e conseguimos virar. Nosso momento não é dos melhores pelos nossos últimos resultados, mas se tem um time capaz de virar jogos assim é o Palmeiras. Já mostramos várias vezes. Primeira coisa é reconhecer que não estamos no nosso melhor, cada um precisa ver aquilo que precisa fazer de diferente para melhorar. Reconhecer é o primeiro passo e depois é acreditar para as coisas acontecerem. Tem que assumir a responsabilidade, fazer realmente o que é preciso e pagar o preço”, disse o camisa 23.

No histórico recente, o Palmeiras conseguiu algumas viradas importantes em jogos de mata-mata. O mais recente foi contra o Santos, na decisão do Paulista. A equipe de Abel Ferreira acabou perdendo o primeiro jogo, por 1 a 0, mas bateu o rival na volta, por 2 a 0, e faturou a taça.

conteúdo web| others

O revés para o Flamengo foi a terceira derrota consecutiva do Palmeiras nesta temporada. Antes desse jogo, a equipe perdeu do Fluminense e do Vitória, ambas partidas pelo Brasileirão. Em 2024, o clube ainda não tinha vivido um momento com essa sequência negativa.

“Ninguém gosta de perder. Falar que fica normal, não fica. Já passamos por momentos de pressão, momentos difíceis e saímos de todos eles. Tem que ter personalidade, dar a cara a tapa, assumir as responsabilidades e os riscos dentro de campo. Momentos assim fazem com que a gente dê a volta por cima e tudo mude”, seguiu.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também