Vinicius Júnior leva amarelo contra a Colômbia e desfalca o Brasil nas quartas da Copa América
Gazeta Esportiva
A Seleção Brasileira terá um desfalque de peso para o seu próximo desafio na Copa América: Vinicius Júnior. Titular absoluto da equipe, o atacante estava pendurado e levou cartão amarelo no jogo contra a Colômbia, nesta terça-feira, em Santa Clara, e precisará cumprir suspensão caso o time de Dorival Júnior confirme a classificação.
O camisa 7 do Brasil foi amarelado com apenas sete minutos de jogo. Ele atingiu o rosto de James Rodríguez e levou o cartão.
A ausência certamente preocupa o técnico Dorival Júnior, tendo em vista que Vini Jr. vinha sendo o grande destaque da Seleção nesta Copa América. No grupo, o treinador tem as opções de Endrick, Evanilson, Savinho e Martinelli.
A Amarelinha ainda não sabe qual será o seu adversário nas quartas de final. O time está praticamente classificado à próxima fase, mas pode enfrentar Uruguai ou Panamá.
Caso o Brasil vença a Colômbia e se classifique como líder do Grupo D, o rival nas quartas será o Panamá. Já em caso de empate ou derrota, a Seleção medirá forças contra o Uruguai, líder do Grupo C com 100% de aproveitamento.