Vitor Reis destaca aprendizado com os atletas mais experientes e valoriza boa sequência no Palmeiras
Gazeta Esportiva
O Palmeiras sofreu uma baixa importante na zaga no confronto diante do Fortaleza, no último dia 26 de junho. Murilo teve um entorse no tornozelo esquerdo e virou desfalque. No entanto, a ausência do camisa 26 foi rapidamente suprida por Vitor Reis, cria da Academia.
Vitor Reis treina junto ao elenco profissional do Palmeiras desde o ano passado. O zagueiro, porém, fez sua estreia no time principal apenas neste ano – e em uma ‘fogueira’. O camisa 44 precisou atuar ao lado de Naves e substituir Murilo no Derby contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.
Em entrevista ao canal oficial do Verdão, o defensor de 18 anos valorizou o apoio que recebeu de todo o grupo durante os treinamentos e disse ter aprendido muito com os atletas mais experientes.
“Desde que eu cheguei (no profissional), uma coisa que fez muita diferença foi o acolhimento do elenco todo. Isso ajuda muito a gente a chegar no treino e conseguir jogar o nosso futebol. Eu fiz a pré-temporada no ano passado também, e desde que cheguei, nós (da base), vendo os profissionais jogando mesmo de fora, já pegamos muita experiência. Isso ajuda bastante, a comunicação também. Aprendi muito aqui”, destacou o jogador.
Vitor Reis assumiu a vaga de Murilo rapidamente e foi titular nos últimos quatro jogos do Palmeiras. O garoto tem tido boas atuações e ainda balançou as redes no clássico contra o Corinthians. Ele, então, se disse surpreso com a rapidez com que tudo isso aconteceu.
“As coisas aconteceram muito rápido na minha vida, não imaginava que ia ser assim. Eu converso com a minha família direto sobre isso, que tudo aconteceu muito rápido. Eu tento não ligar muito para as redes sociais. Procuro ficar em paz, com a minha família, porque as coisas foram muito rápido, repercutiram muito, titular já”, afirmou o zagueiro”, afirmou.
O jovem atleta ainda concluiu: “Eu tento fazer meu trabalho no dia a dia, ficar calmo, com a minha família, para que quando a hora do jogo chegar, eu esteja tranquilo para poder jogar meu futebol”.
Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras de Vitor Reis volta a campo nesta quarta-feira para uma dura parada. O Alviverde visita o líder Botafogo, às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela 17ª rodada da competição nacional.