Home
Esportes
Vitória acerta chegada de Gustavo Mosquito, que está em disputa na Justiça com o Corinthians
Esportes

Vitória acerta chegada de Gustavo Mosquito, que está em disputa na Justiça com o Corinthians

publisherLogo
Gazeta Esportiva
20/08/2024 22h20
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Vitória acertou a chegada do ponta Gustavo Mosquito, que está em disputa na Justiça com o Corinthians. O atleta desembarcou em Salvador nesta terça-feira, vai realizar exames médicos e deve assinar contrato até 2026.

Mosquito conseguiu uma liminar na Justiça para rescindir com o Corinthians em meados de julho. O jogador de 26 anos alega que o Timão não pagou FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e também tinha atrasados relativos a direitos de imagem e luvas.

O atacante pediu uma rescisão unilateral de maneira indireta, que o empregador dá causa à rescisão. Contudo, o Corinthians quitou as pendências com Gustavo Silva. Por isso, os juízes responsáveis pelos casos negaram uma primeira liminar, por não considerar a necessidade de imediatismo para resolver a questão.

A rescisão de Mosquito via liminar não significa que o jogador venceu o processo contra o Corinthians na Justiça de Trabalho, pois o caso ainda será julgado. Não houve acordo entre as partes e uma audiência está marcada para o começo de setembro.

O acerto entre Mosquito e o Vitória foi divulgado inicialmente pelo No Ataque e confirmado pela reportagem da Gazeta Esportiva.

Mosquito, além da disputa na Justiça com o Corinthians, já disputou sete jogos neste Campeonato Brasileiro. Segundo o regulamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), um atleta não pode representar duas equipes em uma mesma edição de campeonato caso tenha atuado por sete ou mais partidas pelo clube de origem.

Por se tratar de uma rescisão, o Vitória e o estafe do jogador entendem que Mosquito pode sim defender a equipe ainda neste Campeonato Brasileiro. O clube se baseia no artigo 90 da CBF, §4, que diz:

“O atleta com contrato especial de trabalho esportivo rescindido na forma § 1º deste artigo fica autorizado a transferir-se para outra organização esportiva, independentemente do número de partida das quais tenha participado na competição, bem como a disputar a competição que estiver em andamento por ocasião da rescisão contratual, respeitada a data-limite de inscrições prevista nos regulamentos de cada modalidade esportiva.”

Caberá à CBF analisar o caso.

Pelo Corinthians, Mosquito possui 177 jogos (84 como titular), 18 gols marcados e um título conquistado (Campeonato Paulista de 2019). Sua última partida com a camisa do Timão foi o clássico contra o Palmeiras, no qual o alvinegro perdeu por 2 a 0.

Vitória e Gustavo Mosquito correm risco

Se os juízes do caso entenderem que não houve rescisão unilateral e o jogador pediu demissão do Corinthians, ele terá que pagar uma multa equivalente a duas mil vezes o seu salário. Ou seja, um valor praticamente impagável.

Neste caso, o atleta ficaria ‘na mão’ do Corinthians. Ele precisaria convencer o Vitória a pagar esta multa para contratá-lo ou voltar atrás, retirar a liminar e pedir ‘desculpas’ ao Timão. E ainda teria que torcer para o time aceitar o pedido de perdão.

O Corinthians não teve qualquer acordo com Mosquito e entende que o Vitória encontrou uma solução de risco.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também