Vitória sobre o Athletico-PR encerra jejum do Palmeiras de mais de dois meses sem vencer fora de casa
Gazeta Esportiva
Mais do que uma vitória por 2 a 0 sobre Athletico-PR no último domingo, o Palmeiras voltou a vencer fora de casa pelo Campeonato Brasileiro depois de mais de dois meses. Mauricio e Estêvão anotaram os gols do Verdão, na Ligga Arena, em Curitiba (PR), pela 25ª rodada da competição.
A última vitória do Verdão como visitante havia sido na goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-MG, em duelo da nona rodada do Brasileirão, com gols de Aníbal Moreno, Piquerez, Estêvão e Flaco López, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).
Antes de bater o Athletico-PR, o Verdão tinha disputado oito jogos fora de casa, incluindo Libertadores e Copa do Brasil. Nesse período, foram cinco derrotas e três empates, o maior jejum sem gols fora de casa na temporada. A última sequência sem triunfo nessas condições foram de apenas três jogos, entre março e abril, com dois empates e uma derrota.
Agora, o Palmeiras tem um longo período de descanso antes de voltar a campo. O próximo compromisso do Verdão é no dia 15 de setembro, contra o Criciúma. A bola rola no Allianz Parque, às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP).
Os comandados de Abel Ferreira vêm de uma sequência de três jogos consecutivos. Atualmente, ocupa a terceira posição, com 47 pontos, três a menos que o líder Botafogo (50), e um a menos que o vice-líder Fortaleza (48). O Verdão ainda tem um jogo a mais que o Leão do Pici.