Vojvoda analisa vitória contra o Flamengo e revela confiança dos jogadores antes da partida
Gazeta Esportiva
Jogando no Maracanã, o Fortaleza derrotou o Flamengo por 2 a 1, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado tirou o primeiro lugar do Mengão, que agora é o vice-líder do torneio. O técnico Juan Pablo Vojvoda analisou a postura do Leão do Pici durante os dois tempos da partida.
“Fizemos 15 minutos muito bons no primeiro tempo e marcamos um gol. Depois, o Flamengo nos empurrou para a defesa, o que era esperado. Sobre o pênalti, vi o lance e deixo para vocês (jornalistas) analisarem. Tivemos poucas finalizações na primeira etapa. No segundo tempo, fomos mais perigosos e tivemos ataques mais rápidos. Fizemos uma partida correta defensivamente e é importante vencer fora de casa”, disse o treinador argentino
Vojvoda revelou que antes do confronto contra os cariocas, os jogadores do Leão do Pici estavam confiantes de que fariam uma grande partida no Maracanã.
“É importante a vitória pois são três pontos no Brasileirão. Sabemos que jogamos contra o líder. Me sentia forte e meus jogadores estavam convencidos de que faríamos uma grande partida. Estávamos bem. O segundo gol foi lindo, com intensidade e organização”, disse Vojvoda.
O resultado no Rio de Janeiro alçou o Fortaleza à sétima posição na classificação do Brasileirão, com 26 pontos em 15 jogos. O próximo compromisso do Tricolor Cearense na competição é contra o Vitória, na próxima quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão.