Wendel busca adaptação em meio à titularidade e vê concorrência aumentar no Santos
Gazeta Esportiva
O atacante Wendel Silva mal chegou e já assumiu uma função de muita responsabilidade no Santos. Ele foi titular do time nos primeiros dois jogos que disputou, mas agora vê a concorrência aumentar na posição.
Wendel fez sua estreia no jogo contra o Amazonas, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Contudo, o centroavante não conseguiu balançar as redes e viu a equipe ficar no empate sem gols, em plena Vila Belmiro. Depois de pouco tempo, o jogador ganhou nova oportunidade como titular, desta vez diante da Ponte Preta.
O resultado, mais uma vez, foi decepcionante. Wendel até deu uma assistência para Giuliano e teve participação bem ativa, mas viu o time ceder o empate à Macaca nos minutos finais da partida.
O jogador de 24 anos estava no Porto B, de Portugal, e ainda se diz em adaptação ao futebol brasileiro. O atleta ainda busca seu primeiro gol e a primeira vitória pelo Peixe.
“Eu estou evoluindo bem, me adaptando ao estilo do jogo do time. Feliz pela assistência e por ajudar a equipe. Agora é pensar no próximo jogo. É uma partida que a gente vai em busca da vitória e dessa liderança também. O grupo está trabalhando bem, agora é focar no Brusque e poder sair com a vitória”, disse o jogador à Santos TV.
Wendel, agora, enfrentará concorrência pesada por uma vaga no Santos. Além de Willian Bigode, o atleta disputará a titularidade com Julio Furch, recuperado de lesão, e com Yusupha Njie, recém-chegado.
A tendência, entretanto, é que o jogador revelado pelo Flamengo seja titular mais uma vez no jogo contra o Brusque, agendado para este sábado, às 16h (de Brasília), na Arena Joinville, pela 25ª rodada da Série B. O Peixe não vence há quatro jogos e está a três pontos do líder Novorizontino.