Wendell fala sobre concorrência com Guilherme Arana por titularidade da Seleção na Copa América
Gazeta Esportiva
Titular nos amistosos da Seleção Brasileira contra a Inglaterra e Espanha, em março, Wendell foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para a disputa da Copa América. O lateral esquerdo falou sobre a concorrência que vai enfrentar de Guilherme Arana na posição.
“A recepção vai ser da melhor maneira possível. Para estar na Seleção, é um jogador de muita qualidade, que vem fazendo a diferença no Campeonato Brasileiro e na Libertadores pelo Atlético-MG. Quando você tem um concorrente muito forte, você tem que dar muito mais que o seu normal. Então espero que seja uma concorrência sadia e, que quem jogar, jogue para ajudar a Seleção Brasileira sempre a vencer, que é o mais importante”, contou.
Os atacantes Pepê e Evanilson, companheiros de Wendell no Porto, também foram convocados por Dorival. O lateral destacou a importância de atuar ao lado de colegas de time na Seleção e valorizou a amizade entre eles.
“É uma alegria imensa poder estar aqui com eles, poder estar representando o nosso país juntos. Acho que dentro de campo somos muito amigos e por isso que estamos sempre fazendo grandes jogos e nos ajudando no que podemos. E fora de campo também, acho que quando se constrói uma amizade fora de campo, dentro de campo fica tudo mais fácil. Acaba nos conectando mais essa forte ligação fora e dentro de campo”, revelou.
Wendell ganhou destaque nos amistosos que o Brasil disputou no mês no março, contra a Inglaterra e a Espanha. Agora, o lateral esquerdo recebeu sua terceira convocação para a Seleção (a primeira foi ainda em 2016) e vai disputar a Copa América pela primeira vez na carreira.
“Acho que não só eu, mas toda a equipe foi muito bem nos dois amistosos. Para o meu individual sair a gente tem um coletivo e uma comissão técnica muito bem preparada, que nos ajudou, por mais que seja pouco tempo, a estar bastante concentrado e focado para fazer os jogos e viu dentro de campo que não foi só o meu individual que se sobressaiu, mas todos os jogadores que puderam representar o Brasil, representaram muito bem. A longevidade na Seleção, eu tenho que mostrar no dia a dia de trabalho. Espero fazer uma grande Copa América junto com meus companheiros. O objetivo nosso é conseguir o título, que vai ser o mais importante, e com todos jogando bem igual foi nos dois amistosos”, disse.
O Brasil volta a campo no próximo sábado, às 21h30 (de Brasília), em um amistoso contra o México, nos Estados Unidos. A estreia na Copa América acontece no dia 24 de junho, às 22 horas, diante da Costa Rica, pelo grupo D da competição.