Home
Esportes
Wendell fala sobre concorrência com Guilherme Arana por titularidade da Seleção na Copa América
Esportes

Wendell fala sobre concorrência com Guilherme Arana por titularidade da Seleção na Copa América

publisherLogo
Gazeta Esportiva
02/06/2024 19h51
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Titular nos amistosos da Seleção Brasileira contra a Inglaterra e Espanha, em março, Wendell foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para a disputa da Copa América. O lateral esquerdo falou sobre a concorrência que vai enfrentar de Guilherme Arana na posição.

“A recepção vai ser da melhor maneira possível. Para estar na Seleção, é um jogador de muita qualidade, que vem fazendo a diferença no Campeonato Brasileiro e na Libertadores pelo Atlético-MG. Quando você tem um concorrente muito forte, você tem que dar muito mais que o seu normal. Então espero que seja uma concorrência sadia e, que quem jogar, jogue para ajudar a Seleção Brasileira sempre a vencer, que é o mais importante”, contou.

Os atacantes Pepê e Evanilson, companheiros de Wendell no Porto, também foram convocados por Dorival. O lateral destacou a importância de atuar ao lado de colegas de time na Seleção e valorizou a amizade entre eles.

“É uma alegria imensa poder estar aqui com eles, poder estar representando o nosso país juntos. Acho que dentro de campo somos muito amigos e por isso que estamos sempre fazendo grandes jogos e nos ajudando no que podemos. E fora de campo também, acho que quando se constrói uma amizade fora de campo, dentro de campo fica tudo mais fácil. Acaba nos conectando mais essa forte ligação fora e dentro de campo”, revelou.

Veja no Twitter
twitter

Coletiva de Imprensa da Seleção Brasileira: 02/06/2024 https://t.co/CUAtwYWxiu

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 2, 2024

Wendell ganhou destaque nos amistosos que o Brasil disputou no mês no março, contra a Inglaterra e a Espanha. Agora, o lateral esquerdo recebeu sua terceira convocação para a Seleção (a primeira foi ainda em 2016) e vai disputar a Copa América pela primeira vez na carreira.

“Acho que não só eu, mas toda a equipe foi muito bem nos dois amistosos. Para o meu individual sair a gente tem um coletivo e uma comissão técnica muito bem preparada, que nos ajudou, por mais que seja pouco tempo, a estar bastante concentrado e focado para fazer os jogos e viu dentro de campo que não foi só o meu individual que se sobressaiu, mas todos os jogadores que puderam representar o Brasil, representaram muito bem. A longevidade na Seleção, eu tenho que mostrar no dia a dia de trabalho. Espero fazer uma grande Copa América junto com meus companheiros. O objetivo nosso é conseguir o título, que vai ser o mais importante, e com todos jogando bem igual foi nos dois amistosos”, disse.

O Brasil volta a campo no próximo sábado, às 21h30 (de Brasília), em um amistoso contra o México, nos Estados Unidos. A estreia na Copa América acontece no dia 24 de junho, às 22 horas, diante da Costa Rica, pelo grupo D da competição.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também