TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Esportes
Yaras fecham temporada regular do Circuito Mundial de rugby sevens na melhor posição de sua história
Esportes

Yaras fecham temporada regular do Circuito Mundial de rugby sevens na melhor posição de sua história

publisherLogo
Gazeta Esportiva
07/04/2025 00h29
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Seleção feminina de rugby sevens disputou neste fim de semana a sexta e última etapa da temporada regular do Circuito Mundial, em Singapura. Apesar do 12º lugar no torneio, as Yaras encerraram sua participação com a nona colocação na classificação geral, melhor posição do Brasil desde que passou a integrar a elite do rugby mundial.

Veja no Twitter
twitter

Brasil fecha temporada regular do Circuito Mundial de Rugby Sevens com melhor colocação na história

Yaras disputaram a 6a e última etapa da temporada regular do SVNS 2024-25 em Singapura neste fim de semana.

Acesse: https://t.co/K7v4RnZR8M pic.twitter.com/xdwW3Pr1p7

— Brasil Rugby (@brasilrugby) April 6, 2025

Com o resultado, a Seleção terá como último compromisso o Challenger Series, torneio de repescagem que reúne oito países e define os quatro últimos participantes do Circuito Mundial na temporada 2025/2026. A competição ocorre em Los Angeles (EUA), nos dias 3 e 4 de maio.

“Não terminamos do jeito que imaginávamos, mas isso não tira o mérito do que conquistamos ao longo da temporada: melhor posição no Circuito Mundial, maior pontuação da história (33 pontos), quinto lugar em Vancouver (Canadá) com vitória sobre a Austrália e incomodando outras grandes seleções ao longo do ano. Esta equipe é incrível, tenho um respeito enorme por cada uma das atletas. Agora é ir para Los Angeles disputar o Challenger Series com a certeza de que temos ainda mais a entregar”, afirmou a treinadora neozelandesa Crystal Kaua.

As Yaras perderam seus quatro jogos em Singapura. Na fase de grupos, derrotas para a China por 19 a 5 e para a Nova Zelândia por 48 a 0. Depois, os reveses foram contra a Irlanda (26 a 10) e os Estados Unidos (26 a 21). Responsável por três tries do Brasil nesta campanha, Thalia Costa chegou a 28 na temporada e fechou entre as cinco principais artilheiras do Circuito Mundial.

A Nova Zelândia foi a campeã da etapa de Singapura ao vencer a Austrália na decisão por 31 a 7. As duas seleções estão confirmadas na disputa pelo título da temporada ao lado de França, Canadá, Estados Unidos, Japão, Fiji e Grã-Bretanha. Já o Brasil terá a companhia de China, Irlanda e Espanha no Challenger Series, além de outros quatro países a definir vindos da Segunda Divisão, valendo a permanência na elite do Circuito Mundial.

Confira a classificação geral após seis etapas:

1. Nova Zelândia – 116

2. Austrália – 106

3. França – 80

4. Canadá 72

5. Japão – 64

6. EUA – 58

7. Fiji – 46

8. Grã-Bretanha – 43

9. Brasil – 33

10. China – 30

11. Irlanda – 22

12. Espanha – 14

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também