Yuri vê Corinthians “ansioso” em jogo decisivo, mas celebra fase individual e sonha com Seleção

Gazeta Esportiva






O atacante Yuri Alberto salvou o Corinthians nos últimos minutos e ajudou a equipe a garantir classificação para a terceira fase da Copa Libertadores. O camisa 9 brilhou e marcou dois gols no jogo decisivo contra a Universidad Central-VEN, na Neo Química Arena, mas admitiu que o time estava “ansioso”.
“A gente sabe da importância de jogar uma Libertadores. Ficamos um pouco nervosos, ansiosos com tudo o que estava acontecendo dentro de campo. Já estava me preparando para os pênaltis, estava começando a caminhar para estar mais frio na hora das penalidades. E graças a Deus a bola caiu nos meus pés na hora que eu estava descansado, pude fazer um grande chute. A nossa guerra é contra nós mesmos, todo mundo sabe o que precisa melhorar, o que precisa evoluir. Vamos em busca disso”, afirmou o atleta.
Apesar da classificação sofrida, Yuri comemorou sua fase individual na temporada. Ele atingiu cinco gols em 12 partidas disputadas neste ano e igualou Talles Magno como artilheiro do Corinthians em 2025. O jogador, inclusive, ignora sondagens de clubes do exterior e mira títulos no Parque São Jorge.
“Os companheiros me ajudam muito. Me dão bastante confiança. O atacante precisa sempre estar se sentindo confiante. Se eu não tivesse, não chutaria aquela bola. Os companheiros me dão um suporte incrível para eu continuar aqui. Me perguntaram o que eu acho de propostas, eu não acho nada. Estou feliz, quero viver esse grande momento. O Garro ficou porque quer conquistar grandes títulos e eu também”, disse.
Outra meta pessoal de Yuri Alberto é a Seleção Brasileira. A menos de duas semanas para uma nova convocação de Dorival Júnior, o atacante admite que sonha com uma chance na Amarelinha.
“Eu entrego nas mãos de Deus. Se tiver que ser, vai ser, Ele sabe dos meus desejos. É um sonho de menino. Fui em 2023 pelo Corinthians, creio que se eu continuar fazendo meu trabalho, posso não ir agora, mas posso ir em outro momento. Sei que a visibilidade do Corinthians é gigantesca. E isso pode me deixar próximo da Seleção”, declarou.
O adversário da equipe do Parque São Jorge na próxima fase da Libertadores será o Barcelona de Guayaquil, que venceu o confronto com o El Nacional. O Corinthians, por estar melhor colocado no ranking da Conmebol, joga como mandante na volta. As partidas estão previstas para os dias 5 e 12 de março.
O Timão tem mais uma decisão pela frente. No domingo, a equipe de Ramón Díaz mede forças com o Mirassol, na Neo Química Arena, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O embate, que será definido em jogo único, está agendado para as 18h30 (de Brasília).


