Home
Esportes
Zé Roberto comemora vaga na semi e se emociona ao lembrar de eliminação no Rio: “Sofremos muito”
Esportes

Zé Roberto comemora vaga na semi e se emociona ao lembrar de eliminação no Rio: “Sofremos muito”

publisherLogo
Gazeta Esportiva
06/08/2024 12h52
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Brasil está classificado para as semifinais do vôlei feminino nas Olimpíadas de Paris. Nesta terça-feira, a equipe de Zé Roberto derrotou a República Dominicana por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/13 e 25/17, e garantiu sua vaga na próxima fase da competição, para a alegria de seu treinador.

Após a partida, Zé Roberto comemorou a classificação e recordou da eliminação no Rio 2016. Assim como esta vez, o time brasileiro avançou ao mata-mata com 100% de aproveitamento, mas caiu nas quartas de final, contra a China, e sequer brigou por medalhas em casa.

O comandante falou em “massacre mental” e classificou as quartas como o jogo “mais difícil”. Ele se emocionou com a vaga e chegou a ficar com os olhos marejados durante a entrevista pós-jogo.

“O jogo das quartas é o mais complicado que existe. Se ganhar, você entra na zona de medalha. Mas, se perder. está fora. É difícil por esse massacre mental. Tem que vencer, se preparar. Isso ficava muito na minha cabeça. Estou um pouco emocionado porque sofremos muito no Rio, sucumbimos no momento em que tudo estava acontecendo. Mas vejo uma concentração e uma determinação absurda. Não tivemos muito espaço para treinamento, quisemos segurar as jogadoras que jogaram mais”, disse Zé Roberto ao SporTV.

“Se continuarmos com essa energia, podemos jogar contra qualquer time do mundo. Não podemos cair, lógico. Essa preparação tem que continuar muito forte. Estou feliz de ter passado”, completou.

Com o resultado, além de avançar à próxima fase, a Seleção Brasileira mantém o 100% de aproveitamento nos Jogos de Paris. O time, até aqui, venceu todos os jogos que disputou e não perdeu um set sequer.

A classificação também garante briga por medalhas para o Brasil no vôlei feminino. Ainda que o time seja derrotado na semifinal, irá competir pelo bronze contra o país perdedor do outro lado da chave.

Na próxima fase, as brasileiras enfrentarão Estados Unidos ou Polônia, que medem forças ainda nesta terça-feira. O jogo, válido pela semifinal, está agendado para esta quinta-feira, dia 8.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também