Home
Esportes
Zubeldía aponta erros do São Paulo contra o Grêmio e justifica improviso de Rafinha na esquerda
Esportes

Zubeldía aponta erros do São Paulo contra o Grêmio e justifica improviso de Rafinha na esquerda

publisherLogo
Gazeta Esportiva
01/12/2024 22h40
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O técnico Luis Zubeldía lamentou os erros cometidos pelo São Paulo na derrota por 2 a 1 diante do Grêmio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. O comandante não gostou do primeiro tempo da equipe tricolor e falou sobre as falhas defensivas.

O treinador avalia que o Grêmio conseguiu roubar a bola no ataque a explorar a zaga são-paulina exposta. Sobretudo com Soteldo e Aravena. Mas, apesar dos problemas, Zubeldía crê que a colocação do São Paulo na tabela é justa.

“Com respeito ao jogo, creio que fizemos um primeiro tempo muito ruim. Fruto de erros nossos. No segundo tempo, creio que tivemos um controle bastante importante para descontar. Não vou entrar em polêmicas, mas creio que no lance do Luiz Gustavo teria que marcar pênalti ou a expulsão. Mas precisaria de uma análise mais precisa”, analisou o argentino.

“No primeiro tempo, ficou mais claro as virtudes deles e nossos defeitos. No segundo tempo, inverteu. Às vezes acontece isso no futebol. Na outra partida que fizemos contra o Grêmio, passamos em cima no primeiro tempo e, no segundo, eles nos complicaram totalmente. Mas ganhamos o jogo. São dois bons times, a diferença é a posição na tabela. Estamos em sexto e eles estão um pouco mais atrás por toda a situação que viveram. Mas não tenho dúvidas que vários times que estão mais atrás têm boas equipes, bons elencos e bons treinadores. É um campeonato muito duro. Tivemos a virtude ou a sorte de nos posicionarmos rapidamente entre os seis primeiros. Ficamos entre os seis primeiros durante toda a temporada. Um torneio de 38 rodadas não mente”, acrescentou.

Zubeldía, ainda, justificou a escolha de Rafinha para a lateral esquerda pelo segundo jogo seguido. Embora o técnico contasse com Patryck no banco de reservas, ele preferiu improvisar e justificou em entrevista coletiva.

“Patryck ficou muito tempo parado. Não pôde treinar por muito tempo. Quero que ele possa jogar como titular quando estiver bem, quando eu puder vê-lo nos treinamentos. Gostei da forma como ele entrou hoje. Era um jogo difícil, nós estávamos perdendo de 2 a 0 e, naquele lado, havia dois jogadores perigosos e mais fortes: Soteldo e Aravena. Pedi a Rafinha que jogasse nessa posição, como no jogo anterior. Não fomos bem no primeiro tempo, o rival tem suas virtudes. Nos pegou ‘abertos’ várias vezes, e aí não há laterais que possam frear esse um contra um dos jogadores do Grêmio. Vou colocar o Patryck quando eu ver que ele está bem, quando puder jogar. Hoje entrou melhor. Quando eu sentir que ele puder, vai jogar. Pode ser no próximo jogo, pode ser contra o Botafogo, não sei. Vai ter a oportunidade”, garantiu.

O Tricolor Paulista entrou em campo já classificado à fase de grupos da Libertadores de 2025. A equipe está no sexto lugar da tabela, com 59 pontos, e não pode mais ser ultrapassada pelo Bahia, sétimo colocado. Desta maneira, o time já não reúne grandes pretensões nas últimas duas rodadas do torneio.

O próximo e penúltimo compromisso do São Paulo no Brasileirão está agendado para quarta-feira. O time enfrenta o Juventude no Morumbis, a partir das 20h, em jogo que marca a despedida do clube de sua casa neste ano.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também