Zubeldía credita empate à atuação heroica de goleiro rival e elogia São Paulo
Gazeta Esportiva
Luis Zubeldía creditou o empate sem gols entre São Paulo e Internacional, nesta quinta-feira, em Criciúma, à atuação heroica do goleiro Fabrício, que protagonizou pelo menos duas grandes defesas para evitar a derrota do Colorado no estádio Heriberto Hulse, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro .
“O Inter tem um plantel muito importante. Se não estou equivocado, é o segundo ou terceiro time que mais investiu. Seu plantel é muito completo. Contemplando essa situação de jogadores de seleção, jogadores lesionados, creio que fizemos um jogo correto, bom. Tivemos as situações mais claras de gol, tivemos o nosso momento para vencer, mas o goleiro rival não deixou”, afirmou Zubeldía.
No segundo tempo o São Paulo até conseguiu abrir o placar com Calleri, mas a jogada foi anulada por impedimento do camisa 9. Depois, Lucas ficou com o grito de “gol” entalado na garganta duas vezes ao ver Fabrício operar dois milagres em seus arremates de dentro da área, um deles uma cabeçada à queima-roupa.
“Para nós, vir aqui e competir bem nos dá tranquilidade. Temos que jogar bem com a bola, mas também temos que ir bem taticamente. Sabíamos que cada time vai ter seu momento para vencer. O que mais me chamou atenção é que eles não tiveram situações de gol. Isso, contra um time que é um dos grandes do Brasileirão, é muito importante. Nós tivemos três ou quatro situações claras de gol”, prosseguiu o treinador são-paulino.
“Não sei se o empate foi bom, foi um jogo parelho, mas tenho a sensação de que as chances mais claras foram nossas. A grande atitude da nossa equipe foi não deixar uma equipe como o Inter ter situações de claras de gol, mesmo jogando como visitante. Não vamos com essa dor de ter perdido pontos, nem eufóricos. Vamos pensar agora no próximo jogo”, concluiu.