Home
Esportes
Zubeldía, do São Paulo, é primeira opção para assumir o comando da seleção do Equador, diz veículo
Esportes

Zubeldía, do São Paulo, é primeira opção para assumir o comando da seleção do Equador, diz veículo

publisherLogo
Gazeta Esportiva
05/07/2024 19h10
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O sucesso do técnico Luis Zubeldía no São Paulo já tem despertado a atenção no futebol mundial. Na tarde desta sexta-feira, o veículo equatoriano Marca90 afirmou que o argentino seria a primeira opção da Federação Equatoriana de Futebol para assumir o comando da seleção do Equador.

“O candidato número um para assumir a seleção equatoriana é Luis Zubeldía. É a primeira opção para comandar a seleção equatoriana de futebol”, afirmou o apresentador do programa.

Na noite da última quinta-feira, o Equador foi eliminado da Copa América após perder para a Argentina, por 4 a 2, na disputa de pênaltis. A seleção até buscou o empate em 1 a 1 nos acréscimos do segundo tempo, mas não conseguiu a classificação às semifinais.

Com a eliminação na Copa América, o técnico Félix Sanchez não resistiu no cargo. Ele foi demitido do comando da seleção equatoriana na manhã desta sexta-feira.

Veja no Twitter
twitter

🤝 𝐒𝐞𝐱𝐭𝐨𝐮 com reapresentação!#VamosSãoPaulo 🇾🇪

📸 Erico Leonan / saopaulofc pic.twitter.com/yzHZ1dtWk2

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 5, 2024

De acordo com o veículo equatoriano, a segunda opção para assumir o comando do Equador é Guillermo Almada. O uruguaio é o atual técnico do time mexicano Pachuca. Por fim, o terceiro alvo da seleção equatoriana é Martín Anselmi, argentino que treina o Cruz Azul, também do México.

Zubeldía é um velho conhecido do futebol equatoriano. O comandante acumula duas passagens pela LDU-EQU e, em sua última temporada com a equipe, ergueu o troféu da Copa Sul-Americana ao bater o Fortaleza nos pênaltis.

Com o destaque que ganhou, o argentino foi contratado pelo Tricolor no dia 20 de abril deste ano, após a demissão de Thiago Carpini. Já são 16 jogos no comando da equipe paulista, com 10 vitórias, quatro empates e duas derrotas.

conteúdo web| others

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também