Home
Esportes
Zubeldía entra na mira do Boca Juniors, mas São Paulo nega procura
Esportes

Zubeldía entra na mira do Boca Juniors, mas São Paulo nega procura

publisherLogo
Gazeta Esportiva
01/10/2024 17h38
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, está na mira do Boca Juniors, da Argentina. O clube busca um substituto para Diego Martínez, que deixou o cargo no último sábado, após a derrota para o Belgrano.

Segundo a TyC Sports, a diretoria do Boca teria entrado em contato com um representante de Zubeldía com o intuito de tirá-lo do Morumbis e levá-lo à Bombonera.

A reportagem da Gazeta Esportiva contatou um dirigente do São Paulo. Ele afirmou que o clube não foi procurado pelo Boca Juniors para tratar sobre uma possível negociação.

Esta não é a primeira vez que Zubeldía é apontado como alvo de outras praças. Em meados de julho, ele recebeu uma oferta para assumir a seleção do Equador, logo após a Copa América, mas negou. A Federação Equatoriana, então, se acertou com outro treinador argentino: Sebastián Beccacece.

Apesar das duas eliminações recentes, na Copa do Brasil e na Libertadores, o técnico não corre risco de ser demitido. Neste momento, a diretoria tricolor avalia o trabalho como positivo e dá respaldo ao técnico, que tem contrato com o clube até o final de 2025.

O argentino foi contratado em abril, logo após a saída de Thiago Carpini. Em um pouco espaço de tempo, o treinador construiu uma forte identificação com a torcida são-paulina e conseguiu resultados rápidos. Em 36 jogos sob direção do time, ele obteve 18 vitórias, dez empates e oito derrotas.

Eliminado das copas, o São Paulo tem como missão principal nesta temporada a vaga direta à Libertadores de 2025. A equipe, neste momento, ocupa o quinto lugar do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos, um a menos que o quarto colocado, Flamengo.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também