Zubeldía fica encantado com torcida em classificação do São Paulo e evita pensar no Botafogo
Gazeta Esportiva
O técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, ficou encantando com a festa da torcida antes e depois da classificação para as quartas de final da Libertadores, nesta quinta-feira, no Morumbis. Logo após a vitória por 2 a 0, o treinador celebrou a vaga na próxima fase e falou sobre o apoio dos torcedores, que deram show e bateram o recorde de público de 2024 no estádio.
“Quando cheguei aqui, me falaram o que era uma partida de Libertadores no Morumbis. Principalmente estas decisivas. Para mim é um lindo prêmio que o futebol me dá ao viver isso. Atmosfera incrível. Estamos agradecidos. Quero ressaltar a tarefa dos jogadores, jogaram muito bem. As oitavas de final são jogos difíceis, muitos estão em sua primeira experiência em jogos internacionais. Foi um duelo equilibrado, mas aproveitamos o empate que conseguimos como visitante. Fizemos 180 minutos corretos”, avaliou o treinador.
Zubeldía também falou sobre a forma como a torcida tricolor recepcionou o ônibus do clube no estádio antes da bola rolar. Ele disse que a festa foi espetacular e ainda elogiou a homenagem que os torcedores fizeram a Telê Santana, na reta final da partida.
“Foi espetacular. Sempre penso que esta profissão, o que mais tem, é uma responsabilidade muito grande. Não é só um esporte, um jogo. É muito mais. Há muita gente que ama o clube a troco de nada. Claro que defendo as cores como se fosse o torcedor número um. A torcida, no geral, faz uma festa, lota o estádio. Para nós, temos muita responsabilidade. É muito grande. A pressão que há para não falhar é muito grande. Dito isso, tenho que parabenizar. Foi uma linda festa. Muito bonito. Quando os torcedores gritam o nome de Telê, é muito importante. Todas as partidas, fico encantando com o reconhecimento que tem Telê. Muitas vezes jovens se esquecem do passado. Isso não pode se perder nunca. Tem que lembrar sempre. Quanto mais vezes, melhor”, afirmou o argentino.
Apesar de festejar a classificação, o técnico do São Paulo evita pensar no Botafogo, algoz do Palmeiras nas oitavas de final e adversário do Tricolor nas quartas.
“Vamos pensar no próximo jogo. Na frente, vamos pensar nas quartas da Copa do Brasil e da Libertadores. Nosso time pode mudar até lá. Os times que vamos enfrentar têm bons elencos. Vamos competir para tentar passar”, disse.
O duelo entre São Paulo e Botafogo, pelas quartas, ainda não tem data confirmada pela Conmebol. A partida deve ser disputada entre os dias 17 e 19 de setembro (ida) e 24 a 26 de setembro (volta).
Antes disso, todavia, o Tricolor tem outros compromissos pela frente. Neste domingo, o time de Luis Zubeldía recebe o Vitória, no Morumbis, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília).