Home
Esportes
Zubeldía reprova atuação contra o Cruzeiro, mas diz que São Paulo soube aproveitar vantagem numérica
Esportes

Zubeldía reprova atuação contra o Cruzeiro, mas diz que São Paulo soube aproveitar vantagem numérica

publisherLogo
Gazeta Esportiva
03/06/2024 01h16
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O São Paulo aproveitou a expulsão de Marlon ainda no primeiro tempo para vencer o Cruzeiro neste domingo, por 2 a 0, no Morumbis, e entrar no G4 do Campeonato Brasileiro. Embora tenha ganhado o jogo, o time tricolor chegou a ser pressionado e encontrou dificuldades quando a Raposa ainda tinha 11 homens em campo. Luis Zubeldía admitiu a atuação abaixo da equipe.

“Fizemos um primeiro tempo ruim. Não tivemos precisão de passes, uma boa circulação, e nos vimos obrigados a defender mais do que deveríamos. Às vezes acontece. O importante é gerar situações, como fizeram Lucas, Calleri… Às vezes precisamos de um extra para superar jogos difíceis. No segundo tempo, nós armamos um 4-3-3 para ver se poderíamos pressionar mais alto e creio que nos saímos melhor. O rival fez um grande trabalho, e nós não fomos tão bem”, avaliou o comandante em entrevista coletiva.

“Hoje foi um jogo muito difícil. Porque o rival é difícil e porque nós facilitamos. Quando nós perdemos muito a bola, damos chances para o nosso adversário. O Cruzeiro é muito bom nos passes de progressão. Nós também somos bons, mas creio que, na parte de construção, não estivemos tão precisos como deveríamos estar”, acrescentou.

Embora não tenha gostado do desempenho do São Paulo na etapa inicial, Zubeldía crê que o time soube aproveitar a vantagem numérica, principalmente no segundo tempo. Ele gostaria que os jogadores agredissem mais e buscassem ampliar o resultado, mas pondera que a equipe ainda está “se consolidando”.

“No primeiro minuto do segundo tempo, e em outro momentos, aproveitamos bem o fato de ter um jogador a mais. Depois do segundo gol, deveríamos seguir pressionando, fazendo cruzamentos, mas senti que tiramos o pé do acelerador. Gostaria que nós tivéssemos ganhado por 4 ou 5, mas hoje em dia é tão difícil ganhar que temos que valorizar o resultado. Eu, como treinador, gostaria que a equipe buscasse mais situações de gol, mas acho que isso é parte de uma equipe que está se consolidando”, avaliou.

O técnico argentino, ainda invicto sob o comando do time tricolor, também falou sobre a presença massiva da torcida são-paulina, que lotou o Morumbis na noite deste domingo.

“Tenho que agradecer nossa torcida, que se fez presente hoje. Para nós é muito lindo jogar como mandante. Nos acostumamos que é normal isso, não sei se é tão normal que um time jogue com tanta torcida como o São Paulo”, comentou.

Com a vitória sobre o Cruzeiro, o Tricolor chegou a 11 partidas seguidas sem perder e entrou no G4 do Brasileirão. O time subiu para o quarto lugar da tabela, com 13 pontos conquistados.

O São Paulo, agora, ficará mais de uma semana sem entrar em campo. A equipe tricolor jogará só no dia 13 de junho (quinta-feira), contra o Internacional, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. O duelo está agendado para as 20h (de Brasília).

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também