Zubeldía testa formações e pode fazer cinco mudanças no São Paulo para pegar o Criciúma
Gazeta Esportiva
O São Paulo trabalhou na manhã desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, e fez o último treino antes do jogo contra o Criciúma, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador Luis Zubeldía comandou uma atividade tática no gramado e testou formações no grupo, que deve sofrer mudanças.
A equipe tricolor pode ter cinco alterações para encarar o time catarinense. Três delas estão na defesa: Alan Franco e Arboleda, que estavam suspensos na partida contra o Vasco, voltam a ficar à disposição e devem ocupar as vagas que foram preenchidas por Ruan e Sabino. Já na lateral esquerda, Welington, suspenso, deve dar lugar a Jamal Lewis.
No meio-campo, Zubeldía conta com o retorno de Bobadilla, que estava servindo a seleção paraguaia. Ele pode voltar à equipe titular na vaga de Marcos Antônio, que teve boa atuação. No setor ofensivo, Ferreira, totalmente recuperado de lesão, deve iniciar o jogo.
Ferraresi, que estava com a seleção da Venezuela, e André Silva, que cumpriu suspensão, também retornam à equipe tricolor, mas ficam no banco de reservas. Pablo Maia, Alisson, Patryck e Michel Araújo, contundidos, seguem de fora.
A provável escalação do São Paulo, portanto, é: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Jamal Lewis; Luiz Gustavo e Bobadilla (Marcos Antônio); Lucas, Luciano e Ferreirinha; Calleri.
As atividades do dia foram compostas por um extenso trabalho tático posicional, focado em construção de jogadas. O técnico Luis Zubeldía aproveitou este exercício para testar diferentes formações. No gramado ao lado, o outro grupo, sob comando dos auxiliares, aprimorou cruzamentos e finalizações.
Zubeldía tem mais uma sessão de treino para preparar a equipe e definir o São Paulo que irá a campo no duelo com o Criciúma. A partida está agendada para sábado, às 21h (de Brasília), no Heriberto Hulse. O elenco viajará para Santa Catarina nesta sexta-feira à tarde.
O Tricolor é o quinto colocado da tabela do Brasileirão, com 50 pontos, apenas um menos que o Flamengo, na quarta posição. O time paulista tem como meta principal garantir vaga na Copa Libertadores do ano que vem.