Home
Esportes
Associação Internacional de Surfe suspende juiz denunciado por Scooby
Esportes

Associação Internacional de Surfe suspende juiz denunciado por Scooby

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
01/08/2024 19h34
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16309236/original/open-uri20240801-13218-l1ztf6?1722542698
©Reprodução/Instagram @pedroscooby
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Associação Internacional de Surfe (ISA) anunciou nesta quinta-feira a suspensão do juiz australiano Benjamin Lowe nos Jogos de Paris. A medida foi tomada após o surfista brasileiro Pedro Scooby acusar o juiz de diminuir as notas de Gabriel Medina há quatro anos, em Tóquio. Scooby ainda expôs uma foto em que Lowe aparece ao lado de um possível rival de Medina na semifinal.

Segundo a ISA, a foto em que Lowe é visto interagindo socialmente com um atleta australiano e seu treinador é considerada inapropriada. Essa interação levantou suspeitas sobre a imparcialidade do juiz durante as baterias envolvendo Gabriel Medina. Para garantir a integridade e a justiça da competição, o Comitê Executivo da ISA optou por remover o juiz do painel de julgamento.

A decisão de suspensão do juiz não está relacionada ao seu desempenho nas Olimpíadas, mas sim às suas interações inapropriadas com os atletas. A ISA comunicou todos os juízes e equipes para reforçar as responsabilidades relacionadas a comportamentos inadequados e garantir a transparência e imparcialidade no processo de julgamento.

Pedro Scooby relembrou a situação ocorrida nos Jogos de Tóquio, em que o juiz teria dado notas mais altas aos adversários de Medina e mais baixas ao próprio surfista. Na ocasião, uma reclamação formal foi feita ao Comitê Olímpico Internacional (COI), porém nenhuma medida foi tomada.

Scooby comparou a situação com o clássico Fla-Flu no futebol, questionando a ética do juiz ao se encontrar com um atleta importante antes de um confronto decisivo. O surfista destacou que se trata de uma competição séria, a Olimpíada, na qual esse tipo de comportamento não deveria acontecer.

Gabriel Medina, por sua vez, voltará às águas de Teahupo'o para disputar a terceira bateria, enfrentando o brasileiro João Chianca nas quartas de final. Enquanto isso, o possível rival de Medina, Ethan Ewing, enfrentará o também australiano Jack Robinson. Ambas as baterias ocorrerão à noite, buscando garantir as vagas na semifinal dos Jogos.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também