CBF demite Dorival Júnior e procura novo técnico para a Seleção Brasileira

ICARO Media Group TITAN






A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou hoje a demissão do técnico Dorival Júnior do comando da seleção brasileira. A decisão foi tomada após uma reunião entre o treinador e o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. Segundo a CBF, Dorival obteve sete vitórias, sete empates e duas derrotas em 16 jogos, totalizando um aproveitamento de 58,3% dos pontos. Com 25 gols marcados e 17 sofridos, a mudança de comando ocorre a um ano e três meses da Copa do Mundo de 2026.
A demissão de Dorival vem logo após a goleada sofrida para a Argentina por 4 a 1 em Buenos Aires, na última terça-feira (25). Os dirigentes da CBF consideram que a seleção foi dominada taticamente pela Argentina, especialmente no meio-campo, e que o treinador não conseguiu encontrar soluções para reverter a situação. A visão na entidade é de que o treinador apresentou um quadro negativo em relação ao início do trabalho, e a falta de resultados e reações levaram à sua demissão.
A CBF já possui uma lista de possíveis substitutos, com destaque para treinadores estrangeiros como Jorge Jesus, Carlo Ancelotti, Pep Guardiola e Abel Ferreira. No entanto, até o momento, não houve contatos formais com nenhum desses profissionais. Ednaldo Rodrigues afirmou que a entidade iniciará a busca por um novo técnico imediatamente e que informará o nome do substituto assim que a escolha for definida.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram


