CBF nega contato com Pep Guardiola para comandar a seleção brasileira
ICARO Media Group TITAN
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afirmou que não procurou o técnico Pep Guardiola, do Manchester City, para assumir o comando da seleção brasileira. O presidente Ednaldo Rodrigues reiterou a confiança no trabalho de Dorival Júnior e negou qualquer contato com o treinador catalão. Segundo informações, tanto a entidade brasileira quanto pessoas ligadas a Guardiola afirmam que não houve abordagem para uma possível contratação.
O site The Athletic publicou uma matéria indicando que a CBF estaria preparando uma estratégia para contratar Guardiola, citando supostos contatos entre a entidade e o treinador. No entanto, fontes na CBF e no estafe do técnico negaram qualquer tipo de comunicação nesse sentido. De acordo com informações, Guardiola tem contrato com o Manchester City até meados de 2025 e a tendência é que permaneça no clube.
Guardiola já expressou anteriormente seu interesse em treinar a seleção brasileira, mas recentemente ele destacou a necessidade de elevar o nível do Manchester City, afastando assim a possibilidade de assumir a equipe nacional. O último contato entre a CBF e o treinador teria ocorrido há dois anos, quando a seleção buscava um novo comandante após a Copa do Mundo do Qatar. Naquela ocasião, a ideia era trazer um técnico europeu, mas a negociação não se concretizou.
Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X , Bluesky , Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .