Daniel Alves é absolvido de condenação por agressão sexual na Catalunha

ICARO Media Group TITAN






O ex-jogador Daniel Alves foi absolvido, nesta sexta-feira (28), pelo Tribunal de Justiça da Catalunha, da condenação de quatro anos e seis meses de prisão por agressão sexual. A decisão unânime da absolvição se baseou na falta de provas que sustentassem a condenação do atleta em relação ao caso ocorrido em dezembro de 2022, em uma boate de Barcelona.
A condenação de Daniel Alves aconteceu em 22 de fevereiro de 2024 pelo Tribunal Provincial de Barcelona, levando-o a ser preso preventivamente em janeiro de 2023. Após pagar uma multa de 1 milhão de euros, ele aguardava denúncia e julgamento em liberdade provisória. A sentença inicial previa que o jogador cumpriria mais dois anos de prisão.
A decisão favorável ao lateral brasileiro anulou recursos que pediam o aumento da pena, com a promotoria pública defendendo uma condenação de nove anos e representantes da vítima solicitando 12 anos. O júri, composto por três mulheres e um homem, analisou as inconsistências e contradições nos fatos apresentados durante o julgamento inicial e considerou a falta de fiabilidade no relato da vítima.
A absolvição de Daniel Alves tem efeito imediato, após a publicação da decisão do Tribunal da Catalunha. Mesmo com a negação de recursos, tanto a denunciante quanto o Ministério Público poderão apresentar novos recursos. O ex-jogador, que não atua profissionalmente desde 2023, teve seu contrato rescindido com o Pumas, do México, e ainda enfrenta ação para indenização financeira pela quebra do vínculo.
Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram


