Home
Esportes
Em Sunset Beach, Ítalo Ferreira busca quebrar sequência de três anos sem vitórias no WSL
Esportes

Em Sunset Beach, Ítalo Ferreira busca quebrar sequência de três anos sem vitórias no WSL

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
20/02/2024 19h40
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16065884/original/open-uri20240220-643-p4ucza?1708458555
©Sean M. Haffey - 2023 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Ítalo Ferreira é o único representante do Brasil ainda na disputa pelo título da etapa de Sunset Beach da Liga Mundial de Surfe (WSL) que está sendo realizada no Havaí. O surfista, que agora disputa as quartas de final, quer reverter uma sequência de cerca de três anos sem vitórias no circuito profissional.

A última conquista de Ítalo foi em abril de 2021, quando venceu a etapa de Newcastle Cup, na Austrália, após superar seu compatriota Gabriel Medina, que se tornaria tricampeão mundial naquele ano. Durante essa jornada, o potiguar derrotou outros dois brasileiros: Deivid Silva, nas quartas de final, e Filipe Toledo, na semifinal.

Em 2021, apesar do título em Nova Gales do Sul, Ítalo não conseguiu alcançar nenhuma outra final de etapa. No entanto, sua boa performance lhe permitiu classificação para os WSL Finals, que rendeu o vice-campeonato mundial, perdendo apenas para Filipe Toledo na última prova da temporada.

No ano passado, Ítalo foi inconstante, chegando à decisão do Surf Ranch Pro, a sexta etapa do ano, em Lemoore, nos Estados Unidos. Contudo, foi derrotado pelo norte-americano Griffin Colapinto. A partir disso, o atual campeão olímpico participou de mais três etapas, sem grandes resultados expressivos, até desistir da temporada devido a uma lesão.

O adversário que aguarda Ítalo Ferreira nas quartas de final será o australiano Jack Robinson, quinto colocado no ranking da última temporada. A competição, que esteve paralisada na segunda-feira (19), deve ser retomada nesta terça-feira (20).

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também