Home
Esportes
Fake news sobre morte de Daniel Alves repercute nas redes sociais
Esportes

Fake news sobre morte de Daniel Alves repercute nas redes sociais

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
10/03/2024 17h34
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16100103/original/open-uri20240310-645-vkbap0?1710096371
©Hector Vivas - 2022 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na noite de sábado, 09/03, uma onda de fake news atravessou as redes sociais ao anunciar a suposta morte do ex-jogador de futebol Daniel Alves. Ela atualmente está preso na Espanha após ter sido condenado por um caso de estupro ocorrido em uma boate de Barcelona.

O boato surgiu quando um internauta compartilhou a informação de que Daniel teria tirado a própria vida na prisão. Rapidamente, o assunto ganhou repercussão nas redes sociais. No entanto, a equipe de assessoria de imprensa de Daniel prontamente desmentiu a notícia.

O jornalista Marcelo Becler, da TNT Sports, confirmou que a assessora de imprensa do ex-jogador entrou em contato com a advogada de Alves e negou categoricamente os rumores sobre sua morte: "A assessoria de imprensa de Daniel Alves, após contato com a advogada do ex-jogador, desmente o boato veiculado esta noite".

Após a repercussão do boato, Ney Alves, irmão de Daniel, quebrou o silêncio e se pronunciou sobre o assunto. Em um tom emotivo, ele criticou a crueldade das pessoas que propagaram a notícia falsa e condenou o julgamento que o ex-jogador tem enfrentado. Ney Alves questionou a falta de empatia e demonstrou preocupação com a família, pedindo que Deus tenha misericórdia da vida daqueles que desejaram a morte de seu irmão.

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também