Fake news sobre morte de Daniel Alves repercute nas redes sociais
ICARO Media Group TITAN
Na noite de sábado, 09/03, uma onda de fake news atravessou as redes sociais ao anunciar a suposta morte do ex-jogador de futebol Daniel Alves. Ela atualmente está preso na Espanha após ter sido condenado por um caso de estupro ocorrido em uma boate de Barcelona.
O boato surgiu quando um internauta compartilhou a informação de que Daniel teria tirado a própria vida na prisão. Rapidamente, o assunto ganhou repercussão nas redes sociais. No entanto, a equipe de assessoria de imprensa de Daniel prontamente desmentiu a notícia.
O jornalista Marcelo Becler, da TNT Sports, confirmou que a assessora de imprensa do ex-jogador entrou em contato com a advogada de Alves e negou categoricamente os rumores sobre sua morte: "A assessoria de imprensa de Daniel Alves, após contato com a advogada do ex-jogador, desmente o boato veiculado esta noite".
Após a repercussão do boato, Ney Alves, irmão de Daniel, quebrou o silêncio e se pronunciou sobre o assunto. Em um tom emotivo, ele criticou a crueldade das pessoas que propagaram a notícia falsa e condenou o julgamento que o ex-jogador tem enfrentado. Ney Alves questionou a falta de empatia e demonstrou preocupação com a família, pedindo que Deus tenha misericórdia da vida daqueles que desejaram a morte de seu irmão.