Home
Esportes
Fernando Diniz é apontado entre os melhores do mundo pela revista Four Four Two
Esportes

Fernando Diniz é apontado entre os melhores do mundo pela revista Four Four Two

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
16/10/2024 14h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16373068/original/open-uri20241016-55-6w57gh?1729091490
©Pedro Vilela - 2024 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O técnico do Cruzeiro, Fernando Diniz, recebeu destaque internacional ao ser reconhecido pela renomada revista inglesa Four Four Two como um dos melhores treinadores do mundo. A publicação elogiou o estilo de jogo e a influência de Diniz no futebol brasileiro, colocando-o na 25ª posição da lista, ao lado de grandes nomes como Carlo Ancelotti, Pep Guardiola e Xabi Alonso.

Segundo a Four Four Two, mesmo sem ter deixado o Brasil em seus 15 anos de carreira, Fernando Diniz se destacou principalmente no comando do Fluminense, conquistando a Copa Libertadores e a Recopa Sul-Americana. Seu estilo de futebol único, chamado de 'relacionismo', conquistou admiradores, levando-o inclusive a assumir interinamente a Seleção Brasileira recentemente.

A abordagem de Diniz no futebol difere das formações convencionais, priorizando a construção de laços entre os jogadores e adaptando o jogo de acordo com a situação em campo. Esse método inovador foi fundamental para o sucesso do treinador no Fluminense, onde conquistou títulos importantes. A Four Four Two destaca que, em um cenário em que muitos técnicos copiam padrões táticos estabelecidos, Diniz se mantém como uma figura inovadora e influente no mundo do futebol.

Entre os técnicos que atuam no futebol sul-americano citados na lista, destacam-se o português Abel Ferreira, do Palmeiras, na 22ª posição, e o argentino Marcelo Gallardo, do River Plate, na 39ª colocação.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X , Bluesky , Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também