Home
Esportes
João Fonseca vence Nishikori e disputará final do Challenger de Phoenix
Esportes

João Fonseca vence Nishikori e disputará final do Challenger de Phoenix

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
16/03/2025 05h05
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16483693/original/open-uri20250316-128-1ejku0p?1742124588
©Clive Brunskill - 2025 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O jovem brasileiro João Fonseca, de apenas 18 anos, conquistou uma importante vitória no Challenger de Phoenix e garantiu sua vaga na final do torneio. Fonseca derrotou o japonês Kei Nishikori em dois sets a zero, com um duplo 6/3, em uma partida emocionante realizada neste sábado nos Estados Unidos.

Com o triunfo sobre Nishikori, que já ocupou o quarto lugar no ranking da ATP, João Fonseca garantiu seu lugar na disputa pelo título do Challenger de Phoenix. Neste domingo, o brasileiro, atualmente na 80ª posição do ranking, enfrentará o russo Alexander Bublik, que eliminou o português Nuno Borges na outra semifinal.

Esta será a segunda final de João Fonseca nesta temporada, após ter conquistado o ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, há três meses. O jovem carioca vem se destacando ao longo do ano, atingindo a segunda rodada do Australian Open no início da temporada e agora chegando à final do Challenger de Phoenix.

João Fonseca iniciou sua jornada rumo à final com uma vitória sobre o russo Pavel Kotov, seguindo com triunfos sobre Jan-Lennard Struff, da Alemanha, e Hugo Gaston, da França. A partida contra Nishikori foi um desafio decisivo para o brasileiro confirmar sua presença na final do torneio.

No primeiro set da partida contra Nishikori, João Fonseca conseguiu quebrar o saque do japonês, abrindo vantagem e conquistando a parcial por 6/3. Já no segundo set, o brasileiro continuou firme, quebrando novamente o saque de Nishikori e fechando a partida em 6/3, garantindo sua vaga na tão esperada final.

João Fonseca, que já demonstrou seu talento ao conquistar títulos e avançar em grandes torneios, enfrentará Alexander Bublik na final do Challenger de Phoenix neste domingo, em busca de mais um feito em sua promissora carreira no tênis profissional.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também