Lateral do Flamengo é visto em conflito com torcedores uruguaios no Rio
ICARO Media Group TITAN
O lateral Guillermo Varela, do Flamengo, teve seu carro revistado pela polícia durante um conflito envolvendo torcedores do Penarol, nesta quarta-feira (23), no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. Os torcedores uruguaios estiveram envolvidos nos distúrbios na região, resultando em uma ação policial para conter a situação. Varela, flagrado nas redes sociais no meio da confusão, afirmou em seu Instagram que estava na Praia do Recreio para resgatar dois amigos assustados com a briga e que não participou de atos violentos.
Segundo o jogador, após ajudar os amigos, foi abordado por policiais militares e, assim que a situação foi esclarecida, seguiu para um almoço com seus companheiros de equipe e a comissão técnica do Flamengo. A assessoria do clube carioca confirmou que Varela estava a caminho de uma confraternização quando atendeu ao pedido de ajuda dos amigos envolvidos na confusão.
Dois ônibus cheios de torcedores do Penarol estavam estacionados na Praia do Recreio. A origem da briga ainda não foi esclarecida, com especulações sobre um confronto com torcedores do Flamengo e um possível roubo de celular como possíveis estopins para a confusão generalizada. A violência resultou na destruição de quiosques, incêndio de motos e outras formas de vandalismo, levando à intervenção da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para controlar a situação, resultando em mais de 200 detenções.
O confronto entre torcedores aconteceu às vésperas da partida entre Peñarol e Botafogo, válida pela semifinal da Copa Libertadores, no Estádio Nilton Santos. A partida está marcada para as 21h30 de hoje (dia 23, no horário de Brasília).
Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X , Bluesky , Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .