Home
Esportes
Médico do Flamengo diz que De la Cruz tem "lesão crônica e irreparável"
Esportes

Médico do Flamengo diz que De la Cruz tem "lesão crônica e irreparável"

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
22/07/2025 19h08
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51010/original/Logo_quadrado.png?1764257659
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O volante uruguaio Nicolás De La Cruz tem enfrentado dificuldades físicas que o mantêm fora dos jogos do Flamengo. Ausente do clássico contra o Fluminense no último domingo (20), De La Cruz novamente não estará disponível para a partida desta quarta-feira (23) contra o RB Bragantino, pelo Brasileirão. O jogador, que tem histórico de lesões, foi diagnosticado com uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, além de outra lesão no joelho esquerdo, conforme relatado pelo Dr. José Luiz Runco, chefe do departamento médico do Flamengo.

Em mensagem enviada a um grupo de WhatsApp formado por conselheiros, sócios, dirigentes e ex-dirigentes do rubro-negro — publicada pelo portal GE —, Runco afirma que o volante, adquirido pelo Flamengo durante a gestão anterior, apresentava já naquele momento problemas físicos decorrentes das lesões nos joelhos. O médico explicou que as lesões prejudicam o equilíbrio muscular de De La Cruz, tornando desafiador o processo para que ele possa participar das partidas. Apesar dos esforços da equipe médica, a situação do atleta é complexa.

Contratado pelo clube carioca no final de 2023, De La Cruz foi adquirido do River Plate por uma cifra que chegou a R$ 102 milhões, valor que incluiu o pagamento da multa rescisória. As lesões têm impactado a presença do jogador em campo, tendo ficado afastado durante aproximadamente 40 dias entre maio e junho deste ano devido a uma entorse no joelho esquerdo. Desde então, sua participação em jogos tem sido pontual, com breves atuações.

Em boletim médico divulgado nesta terça-feira (22), o departamento médico do Flamengo explicou que, após um bom desempenho no primeiro semestre, De La Cruz foi afetado por uma lesão traumática em maio, o que exigiu um afastamento prolongado. Como medida para assegurar sua recuperação, o jogador foi retirado dos últimos jogos visando a realização de um trabalho especializado. Neste momento, o volante é um dos oito desfalques do elenco para a partida contra o Bragantino pelo Brasileirão nesta quarta-feira.

Em 2024, De La Cruz esteve presente em 41 dos 73 jogos do Flamengo, sofrendo com lesões musculares na coxa direita que o afastaram de 10 partidas. Além disso, apresentou dores no ombro direito, febre viral e trauma no joelho direito, que também impactaram sua presença em campo. Na atual temporada, o uruguaio já participou de 20 dos 42 jogos da equipe, sendo afastado principalmente devido a uma entorse no joelho direito e outras questões físicas, como controle de carga e corte no pé.

Em nota, o Flamengo afirmou que "não comentará declarações extraídas de conversas privadas e pessoais, normalmente fora de contexto e, em alguns casos, obtidas por meio de condutas criminosas — sejam elas verdadeiras ou não".

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp, Facebook, X, BlueSky e Threads.

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também