Home
Esportes
Musa da Gaviões da Fiel é desligada após vazamento de áudio com ataques racistas
Esportes

Musa da Gaviões da Fiel é desligada após vazamento de áudio com ataques racistas

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
25/11/2024 16h25
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16405980/original/open-uri20241125-108-1pv05d?1732552075
©Alexandre Schneider - 2020 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Ana Paula Minerato, modelo e musa da Gaviões da Fiel, foi desligada de todas as atividades da escola de samba da torcida organizada após o vazamento de um áudio com ataques racistas. A decisão foi tomada pela diretoria do Gaviões após a divulgação das condutas incompatíveis com os valores e princípios defendidos pela agremiação, incluindo manifestações de cunho racista, segundo eles.

No áudio, Minerato estaria em uma conversa com seu namorado sobre a cantora negra Ananda, da banda Melanina Carioca, vítima dos ataques.

A modelo estava escalada para ser um dos destaques da escola de samba ao lado da rainha de bateria Sabrina Sato em 2025. Em 2022, ela desfilou pelo Grupo Especial da Gaviões, onde o samba-enredo abordou a desigualdade social e a escravidão no Brasil, discutindo o papel dos senhores de engenho no enriquecimento através do trabalho escravo.

Não é a primeira vez que a família Minerato se envolve em polêmicas com a Gaviões da Fiel. Em 2018, a irmã de Ana Paula, Tatiane Minerato, que era rainha da escola de samba, também foi desligada após um incidente com a imperatriz da agremiação, Renatta Teruel. A Comissão de Carnaval e a diretoria comunicaram o desligamento de Ana Paula Minerato de todas as atividades e representações ligadas aos Gaviões da Fiel.

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também