Home
Esportes
Se poupando, Alison dos Santos avança às semis dos 400m com barreiras
Esportes

Se poupando, Alison dos Santos avança às semis dos 400m com barreiras

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
05/08/2024 11h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16312072/original/open-uri20240805-93-15fj9n?1722856738
©Christian Petersen - 2024 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

Alison dos Santos, o Piu, estreou na manhã desta segunda-feira (5) nas Olimpíadas de Paris. Na bateria dos 400 metros com barreiras, disputada no Stade de France, o brasileiro terminou o percurso com o tempo de 48s75, garantindo o terceiro lugar. A vitória na bateria ficou com o estoniano Rasmus Magi, que registrou a marca de 48s62. Alison explicou que a intenção era apenas fazer o necessário para passar de fase, economizando energia para se concentrar na final.

O brasileiro liderou com folga boa parte da disputa, porém, diminuiu o ritmo, permitindo que Magi o ultrapassasse. O americano CJ Allen também chegou à frente de Alison, garantindo a segunda posição. Agora, Alison irá competir nas semifinais ao lado de seu compatriota Matheus Lima, no dia 7 de agosto, às 14h35, horário de Brasília. Caso avancem, a final dos 400m com barreiras está prevista para o dia 9 de agosto, às 16h45.

Alison dos Santos conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e atualmente é considerado o terceiro melhor atleta do mundo nessa modalidade. Ele venceu quatro etapas da Diamond League neste ciclo olímpico, sendo campeão em 2022. A bateria dos 400m com barreiras em Tóquio foi a mais rápida da história, com os três medalhistas estabelecendo recordes continentais nas Américas e no mundo.

O atleta expressou sua emoção ao vivenciar a atmosfera dos Jogos Olímpicos e destacou a importância de não apenas assistir, mas também fazer parte da história. Alison está motivado para as próximas fases da competição, buscando correr mais rápido e aproveitar cada momento. Com seu tempo, Piu se classificou para as semifinais com o décimo terceiro melhor tempo.

O norueguês Karsten Warholm, atual recordista mundial e olímpico, foi o mais rápido na qualificatória com o tempo de 47s57.

 

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também