Home
Esportes
Thomas Tuchel é o novo técnico da seleção inglesa
Esportes

Thomas Tuchel é o novo técnico da seleção inglesa

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
16/10/2024 15h23
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16373202/original/open-uri20241016-57-1oua3tv?1729099700
©Ryan Pierse - 2024 Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O renomado treinador Thomas Tuchel foi oficialmente apresentado como o novo comandante da seleção de futebol da Inglaterra. Aos 51 anos, o experiente alemão assumirá o cargo deixado por Gareth Southgate, que renunciou ao posto em julho deste ano. A notícia foi divulgada pelas redes sociais da Federação Inglesa (FA) nesta quarta-feira.

Em comunicado, Tuchel expressou sua satisfação em liderar a seleção inglesa, destacando a conexão especial que sempre teve com o futebol do país. Ele terá o inglês Anthony Barry, com quem já trabalhou no Bayern de Munique, como seu assistente. O CEO da FA, Mark Bullingham, elogiou a contratação do alemão, considerando-o um dos melhores treinadores do mundo.

Com uma carreira marcada por sucessos, Tuchel chega à Inglaterra com a missão de acabar com o longo jejum de títulos da seleção. Os ingleses não conquistam um torneio importante desde a Copa do Mundo de 1966. Em 2021, chegaram perto ao ficarem com o vice-campeonato da Eurocopa, perdendo para a Itália nos pênaltis.

O treinador alemão construiu sua reputação após passagens de destaque por clubes como Borussia Dortmund, Paris Saint-Germain e Chelsea. No PSG, conquistou seis títulos, mas foi no Chelsea que alcançou o auge, levando a equipe londrina à vitória na Champions League e no Mundial de Clubes, sendo eleito o melhor treinador pela Fifa naquela temporada.

Sua passagem pelo Bayern de Munique foi marcada pelo título nacional em 2022/23, mas o clube bávaro decidiu encerrar seu contrato antes do previsto, sendo substituído por Vincent Kompany. Agora, o treinador alemão terá pela frente o desafio de comandar uma das seleções mais tradicionais do futebol mundial e tentar levar a Inglaterra de volta ao topo do cenário internacional.

Quer ficar informado? Siga nossas redes no Facebook , X , Bluesky , Threads ou nossos canais no WhatsApp e Telegram .

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também