Home
Esportes
12 anos de jejum e risco de zebra histórica: Real Madrid e Osasuna decidem Copa do Rei
Esportes

12 anos de jejum e risco de zebra histórica: Real Madrid e Osasuna decidem Copa do Rei

publisherLogo
Sportbuzz
06/05/2023 10h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15539263/original/open-uri20230506-19-1jc8fql?1683369083
©GettyImages
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Real Madrid e Osasuna vão decidir a Copa do Rei neste sábado, 6, às 17h (horário de Brasília), e a final terá como palco o Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha. Antes da bola rolar, o confronto entre as duas equipes ficou marcado pelo favoritismo dos Merengues para a partida que acontecerá nas próximas horas. De fato, quando se olha o retrospecto do duelo, a equipe madrilenha possui uma ampla vantagem e que chega a ser até assustadora. 

Para se ter uma ideia, o Osasuna não vence o Real Madrid, de acordo com a apuração realizada pela reportagem do SportBuzz, há 18 jogos. Durante esse período, os Merengues venceram em 13 oportunidades e ainda buscaram o empate cinco vezes. Os Rojillos não sabem o que é sair com uma vitória diante dos 'Blancos' há 12 anos. A última vitória foi na temporada de 2010/11, pelo placar 1 a 0 e gol marcado por Camuñas.  

  • Real Madrid e Osasuna definem Copa do Rei; saiba onde assistir à final;

Na época, o Real Madrid ainda vivia o início da passagem de Cristiano Ronaldo pelo clube. O português tinha a companhia de Di María, José Mourinho, Özil, Kaká, Adebayor e uma série de outras estrelas que até já se aposentaram do futebol. Uma curiosidade é que na partida realizada no dia 20 de janeiro de 2011, onde o Osasuna venceu por 1 a 0, Benzema foi titular e é o único remanescente daquele resultado que hoje é considerado histórico. 

Para se ter uma ideia, somando todas as partidas da história entre Real Madrid e Osasuna, os Merengues levam extrema vantagem. Até o momento, eles jogaram em 90 oportunidades, sendo que os madrilenhos venceram 58, enquanto os Rojillos 13, sem contar os 19 empates. Em jogos válidos apenas pela Copa do Rei, a equipe da capital espanhola venceu as oito vezes em que duelaram. 

  • Militão é detonado no Real Madrid, e Ancelotti esbraveja;
Camuñas do Osasuna
O Real Madrid perdeu para o Osasuna pela última vez em 2011, e Benzema é o único remanescente da partida (Crédito: GettyImages) 

Ou seja, o favoritismo do Real Madrid para a decisão do torneio nacional é gigante. No entanto, se a equipe de Carlo Ancelotti vacilar e tropeçar para o Osasuna, esse será um dos resultados mais vexatórios da história do futebol espanhol. Isso porque, o retrospecto extremamente favorável e os 12 anos de jejum, além de nunca ter perdido para os Rojillos na Copa do Rei, jogam uma pressão ainda maior para o grande campeão da Europa. 

  • Real Madrid supera Premier League e se aproxima de reforço milionário;

Veja o resumo do retrospecto entre Real Madrid e Osasuna!

  • Real Madrid não perde para o Osasuna desde 2011 
  • Real Madrid sustenta uma invencibilidade de 18 jogos (13V e 5E) 
  • Osasuna perdeu todas as vezes em que enfrentou o Real Madrid na Copa do Rei (8D)
  • Benzema é o único remanescente do Real Madrid que sofreu a derrota para o Osasuna em 2011

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também