Abel Ferreira desabafa sobre Veiga e compara com Cristiano Ronaldo
Sportbuzz
Abel Ferreira comparou os erros de Raphael Veiga com os de Cristiano Ronaldo, pelo menos em relação às penalidades. Após a vitória avassaladora contra o Goiás, no último domingo, 7, no Allianz Parque, pelo Brasileirão, o treinador concedeu entrevista coletiva e defendeu o seu meio-campista. O jogador ainda busca melhorar a sua fase e o técnico relembrou que todos atletas passam por alguns períodos ruins na carreira.
A comparação de Abel Ferreira com Raphael Veiga e Cristiano Ronaldo veio justamente após as críticas que o meia recebeu nas últimas partidas. O meia se mostrou uma grande cobrador de pênalti, mas havia falhado nas três últimas cobranças antes do jogo contra o Goiás. Após encerrar a sequência de equívocos em batidas de penalidade, o técnico do Palmeiras relembrou até que CR7 também erra neste quesito.
"Eu não conheço nenhum jogador do mundo que só acerta. O Cristiano Ronaldo é um exímio cobrador e falhou quatro ou cinco vezes. O Veiga em 24 ou 25 falhou dois ou três. É normal. Para mim o segredo é como o jogador e o treinador lidam com a adversidade. Muitas vezes focamos nos problemas. Ele falhou dois, mas fez 24 seguidos. Uma hora ele ia falhar", explicou. Abel Ferreira ainda finalizou a sua resposta e defendeu o meio-campista.
"Muitas vezes os jogadores focam muito no passado, nas coisas menos positivas. Eu sempre digo que temos de pensar no que queremos que nos aconteça. O Veiga e todos os outros têm que ser resilientes. E a melhor forma de lidar com a adversidade é com trabalho ou disciplina. Há dias em que tudo vai correr bem, vamos fazer 6 ou 7 gols e outros não. Mas isto é futebol", completou após a vitória contra o Goiás.
Saiba como foi a partida entre Palmeiras e Goiás!
Na tarde deste domingo, 07, o Palmeiras pisou no gramado para disputar a 21ª rodada do Brasileirão. Com a liderança garantida mesmo em caso de derrota, a equipe encarou o Goiás e não quis nem saber de perder. Com ritmo dominante, mas sem se esforçar tanto, o Verdão venceu por 3 a 0 e se isolou na ponta da tabela, com 45 pontos.