Home
Esportes
Abel Ferreira é nomeado cidadão paulistano: "Hoje sou mais um de vós"
Esportes

Abel Ferreira é nomeado cidadão paulistano: "Hoje sou mais um de vós"

publisherLogo
Sportbuzz
23/09/2022 21h07
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15216321/original/open-uri20220923-18-1752c8d?1663968161
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 23, o técnico Abel Ferreira recebeu o título de cidadão paulistano em evento na Câmara Municipal de São Paulo. O português mora na capital do estado desde o fim de 2020, quando chegou ao Palmeiras, e falou na cerimônia sobre a honra e seu sentimento de paulistano desde que chegou à cidade.

"Me sinto paulistano desde o primeiro dia que cheguei. Sempre me respeitaram de forma cordial e simpática. Pra mim, o futebol é muito mais do que só no nosso clube, é algo que cada um de nós deve gostar e respeitar os nossos adversários. Eu, como ser humano que sou, e agora cidadão paulistano também, tenho medos, receios, minhas fraquezas, nem sempre sou um bom pai, marido e treinador, mas procuro acima de tudo aprender com meus erros e seguir em frente e ser melhor... A diferença de um vencedor para um perdedor não é a quantidade de títulos que tem, é quantidade de vezes que é capaz de se levantar quando nós caímos. Foi assim que eu aprendi a caminhar, cair, levantar, começar a correr e seguir em frente", afirmou Abel.

  • Desfalcado e sem Abel, Palmeiras deve usar time alternativo contra Galo
 

Mesmo citando que não títulos não são necessários para ser um vencedor, o treinador se acostumou a ganhá-los desde que chegou ao país. Já foram duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e um Paulistão, além de estar perto de seu primeiro Brasileiro. Ainda em seu discurso, Abel falou sobre o que o futebol significa para ele, já que segundo o próprio admite que o fez crescer também como pessoa.

"Futebol é minha profissão, minha paixão, mas sei que nem sempre sou o melhor exemplo. É verdade que fora sou tímido. Se me perguntassem dez anos atrás se era capaz estar em frente a uma platéia e dizer uma palavra que fosse, eu diria que não, que era impossível. Através da leitura, educação, fui crescendo, sou capaz de estar numa plateia dessas e dizer o que vai no meu coração. Para mim, a maior ferramenta que o ser humano pode ter é o acesso à educação e formação", completou.

  • “Mais um sonho realizado”, desabafa Endrick após ser relacionado
Abel está no Palmeiras desde o fim de 2020
Abel está no Palmeiras desde o fim de 2020/ Créditos: Getty Images

 

O evento também contou com discursos de Silvia Grecco, secretária municipal da pessoa deficiente de São Paulo, Jorge Pérez, secretário executivo de esportes do estado, Marco Gama, conselheiro do Palmeiras, Toninho Vespoli, autor do projeto que tornou a nomeação possível e Ana Virginia Bento, que foi representante da torcida do clube.

  • Palmeiras: Danilo pede desculpas por expulsão e explica falta

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também